Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contra-razões de agravo de instrumento interposto ante a cassação de medida liminar

Petição - Civil e processo civil - Contra-razões de agravo de instrumento interposto ante a cassação de medida liminar


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-razões de agravo de instrumento interposto ante a cassação de medida liminar.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO .......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

CONTRA-RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

da decisão do Exmo. Sr. Dr. ...., DD. Juiz de Direito em exercício na ....ª Vara Cível da Comarca de ...., que cassou os efeitos de liminar, nos autos ..... em que litiga com....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

CONTRAMINUTA AO RECURSO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

COLENDA CORTE
EMÉRITOS JULGADORES

DOS FATOS

O agravante se mostra inconformado com o R. despacho proferido pelo MM. Juizo "a quo", que cassou os efeitos da liminar concedida preliminarmente, atendendo pedido de reconsideração feita tempestivamente pelo agravado, fazendo cessar a proibição imposta ao "............", editado pelo requerido, a respeito de publicação de reportagem envolvendo o agravante, ocupante de cargo de confiança na Prefeitura Municipal da Comarca de ..........

Preliminarmente, é de ser ressaltado, que referido recurso de agravo perdeu seu objeto, uma vez que a reportagem mencionada pelo agravante, foi publicada pelo "...........", tão logo cessou a proibição imposta pelo MM. Juízo que apreciou o pedido inicial, e que de início, concedeu liminar ao autor.

Por outro lado, no mérito, a pretensão manifestada pelo agravante, em seu recurso, e mesmo na medida cautelar interposta, se mostra absurda. Não pode o autor ter a pretensão de impingir a censura prévia ao órgão de imprensa, sob o argumento que o mesmo poderia publicar matéria ofensiva à sua honra.

Tal procedimento, acabaria por fazer letra morta à liberdade de imprensa, suporte e baluarte do regime democrático vigente, e direito consagrado na Carta Magna.

DO DIREITO

Restou bem assinalado no R. Despacho que indeferiu o pedido de liminar, proferido às fls. 100: " Na suposição de que o agravado fará publicar matéria jornalística com a intenção de atingir a moral do agravante, pretende este utilizar-se do Judiciário como órgão de disciplina e fiscalização jornalística, dentro da redação do jornal, o que se apresenta inadmissível".

DOS PEDIDOS

De todo o exposto, e considerando-se ainda a questão preliminar de início posta, espera o agravado pelo improvimento do recurso, como medida de JUSTIÇA.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de consignação e pagamento de aluguel
Pedido de nulidade em ação de reintegração de posse em face de leasing-back
Contestação à ação de usucapião
Réplica à contestação, em ação cautelar de sustação de protesto, sob alegação de revelia e falsid
Contestação em ação de indenização interposta em face de erro em exame laboratorial feito pelo SU
Ação de indenização de taxista assaltado
Contestação, por parte de possuidor de boa-fé, em que se requer o benefício de retenção por benfe
Interposição de agravo de instrumento ante decisão que denegou liminar em medida de arresto
Pedido de transação de ação principal
Pedido de conversão de busca e apreensão em depósito (01)
Contestação à ação de despejo em face do não pagamento de aluguel
Pedido de conversão de busca e apreensão em depósito (02)