|
Dicas para
criar anúncio no Google AdWords
|
|
Como aumentar o número de cliques em seu anúncio
Capriche na redação
Para atrair cliques do seu público-alvo, é preciso que seu anúncio seja informativo
e passe credibilidade.
Defina um valor de CMC maior que de seus concorrentes
Quanto mais alta for a posição do anúncio na página, mais cliques
ele receberá. Por isso, ao criar seu anúncio, verifique o valor de CMC dos anúncios
concorrentes e garanta que o CMC do seu anúncio esteja
entre os mais altos.
<Defina o seu público-alvo corretamente
A posição do anúncio depende do valor do CMC (Custo Máximo por
Cliques) e da TC (Taxa de Cliques). Uma das formas de aumentar
a TC do seu anúncio é selecionar o público-alvo corretamente.
Se você selecionar um público-alvo abrangente demais, seu anúncio
terá um número de impressões maior. Mas, por não estar aparecendo
para seus potenciais compradores, não será clicado mais vezes por isso.
Portanto, em vez de aumentar, sua TC poderá diminuir.
|
|
Como tornar seu anúncio atraente
Conteúdo:
- Descreva com clareza seu produto/serviço;
- Enfatize os benefícios exclusivos
do seu produto/serviço;
- Seja objetivo e conciso.
Anuncie no GOOGLE
Com apenas alguns cliques,
você cria e publica seus anúncios.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
|
A partir de R$10
Anúncios na Internet.
É fácil! Não perca tempo!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Certo |
Errado |
Este anúncio descreve com clareza o serviço oferecido. |
Este texto não deixa claro qual é o serviço oferecido. |
|
|
Anúncios a partir de
R$10
Com apenas alguns cliques,
você publica anúncios no UOL.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
|
Certo |
Errado |
Este anúncio está redigido corretamente, sem caixa-alta nem repetições desnecessárias.
|
Repetição de palavras e redação em caixa-alta (estilos muitos utilizados por spammers)
podem tirar a credibilidade do seu anúncio. Além disso, o preço não está redigido
no padrão correto. |
|
|
Anuncie no GOOGLE
Coloque sua empresa na Internet.
A partir de R$10. Cadastre-se já!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
O MAIS BARATO!
Mais barato, impossível...
Anuncie aqui.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Certo |
Errado |
Em vez de usar superlativos e pontuação no título para enfatizar o preço baixo,
este anúncio passa credibilidade ao informar o preço do produto (a partir de R$10). |
O uso de superlativos, reticências e pontuação no título para enfatizar algum aspecto
do seu produto pode provocar desconfiança.
|
|
|
Anuncie no GOOGLE
Com alguns cliques,
você publica anúncios na Internet.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Anuncios Textuais
Anúncios barato$$$$$$$$$$$$
Kdastre-se já!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Certo |
Errado |
O texto deste anúncio obedece as regras de ortografia e gramática. Não há símbolos
indevidos e espaçamentos incorretos.
|
Ao cometer erros de ortografia e gramática (mesmo voluntariamente), usar espaçamento
incorreto e símbolos indevidamente, seu anúncio pode não passar uma imagem séria
e profissional. |
Crie anúncios no GOOGLE
Com alguns cliques, você
anuncia sua empresa na Internet.
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Divulgue sua u.r.l no
GOOGLE
Com alguns
cliques, vc publica
seus anúncios na Internet!!!
http://linkspatrocinados.uol.com.br
|
|
Certo |
Errado |
Este anúncio não utiliza pontuação repetida nem abreviaturas e acrônimos inexistentes.
|
O uso de abreviaturas e acrônimos inexistentes pode tirar a credibilidade do seu
anúncio. O uso de pontuação repetida é inadequado e ineficaz. |
|
|
Forma e estilo:
- Não repita palavras desnecessariamente;
- Use caixa-alta apenas no
início de frases e nomes próprios, siglas,
marcas registradas etc.;
- Siga o padrão do UOL Links Patrocinados
para a redação de preços: R$xx,yy ou R$xx.
- Não utilize superlativos;
- Não utilize pontuação no
título;
- Não utilize reticências.
Gramática:
- Utilize apenas termos e frases que fazem sentido;
- Use espaçamento correto;
- Não cometa erros de ortografia;
- Não use símbolos indevidamente (Ex.:
"@", "$", "&", "%" etc.).
- Não utilize pontuação repetida
(Ex.: "!!", "??", "?!", etc.);
- Não use abreviaturas inexistentes
(Ex.: "vc", "kd" etc.);
- Utilize acrônimos corretos (Ex.:
"Url", "Sonar" etc);
- Use siglas corretas (Ex.: "DVD",
"DVDs", "CD, "CDs" etc.).
Como ter maior retorno sobre o seu investimento
- Crie vários anúncios utilizando as diferentes
formas de segmentação do UOL Links Patrocinados.
Você pode criar diversos anúncios segmentando-os para os diferentes tipos do UOL
Links Patrocinados: contexto, região e perfil
e palavra-chave. Se seu produto ou serviço atende a um público
específico - por exemplo, de uma determinada região - crie um anúncio
por região e perfil. Caso ele possa ser relacionado a um contexto, crie outro por
contexto. Para ampliar ainda mais a sua divulgação e conquistar mais clientes, segmente
seu anúncio também por palavras-chave e assim estará presente quando o internauta
fizer uma busca no UOL.
- Faça uma boa página de chegada (página do
seu site referenciada pelo anúncio).
Se seu anúncio for bom, os clientes potenciais clicarão. Entretanto, se a página
de chegada estiver fora do ar, não carregar rapidamente
ou mesmo não for clara, o resultado da sua campanha
será muito prejudicado.
- Assine o UOL e aproveite a promoção.
Além do valor investido, você terá 100% do valor de sua assinatura
para usar na sua campanha, sem pagar nada mais por isso. Veja mais detalhes sobre
esta promoção.
- Verifique os cliques de seus anúncios e campanhas
com freqüência.
Caso sua campanha não tenha o número de cliques suficiente para um consumo de R$
5 por mês, a diferença será debitada do seu saldo.
Anúncios com relação cliques/impressões muito
baixa podem ser excluídos.
|
|
|
|
|