Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Petição , onde está a categoria Sucessões :



Pedido de remoção de inventariante, tendo em vista a falta de prestação de contas pelo mesmo


Pedido de remoção de inventariante, tendo em vista a falta de prestação de contas pelo mesmo.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor pedido de remoção de inventariante caracterizado por ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Ocorre que o inventariante está injustificadamente obstaculizando o andamento do feito, como já foi muito bem esclarecido com a petição datada de ...., a qual ratificam inteiramente, reiterando que o mesmo já foi citado anteriormente POR .... VEZES para prestar as primeiras declarações, nas seguintes datas:

01 .... - fls. ....;

02 .... - fls. ....;

03 .... - fls. ....;

04 .... - fls. ....;

05 .... - fls. ....;

06 .... - fls. ....;

07 .... - fls. ....;

08 .... - fls. ....;

09 .... - fls. ....;

10. recentemente em ...., SEM QUE HOUVESSE ATENDIDO AO COMANDO JUDICIAL.

Esclarecem, ademais, a Vossa Excelência que:

a) o inventariante se encontra na administração e posse da grande maioria dos bens do espólio, inclusive uma empresa, desde o óbito da inventariante, SEM QUE JAMAIS HOUVESSE PRESTADO CONTAS, causando prejuízos incalculáveis aos menores;

b) Que já com a petição datada de ...., se informou não mais ser possível a dilação de prazo, muito menos sob a esdrúxula alegação de que extrair certidões é "tarefa árdua";

Esclarecem ademais a Vossa Excelência, que poderá ser nomeado inventariante o representante legal (pai) dos menores, Dr. ...., (qualificação).

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]