Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Procuração

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Procuração , onde está a categoria Geral :



Doação de imóvel a terceiros


DOAÇÃO DE IMÓVEL A TERCEIROS
 

a quem confere(m) os mais amplos e gerais poderes para o fim especial assinar escritura de doação do imóvel sito à rua avenida ______________________________, n° _____, cidade ____________________, Estado _______, com área de _____ metros quadrados, havido por compra de (nome do vendedor) ____________________, conforme escritura lavrada no ___________ Cartório de Registro de Imóveis de ____________________________________ , em ___ de __________ de __________ , livro _______ , fls. _______ , e posteriormente registrada no _______ Cartório de Registro de Imóveis de __________ , no livro n° ___________, a fls. _____, sob o número _________, estando o referido imóvel livre de qualquer ônus, inclusive foro; que, por esta e na melhor forma de direito, com reserva de usufruto (*) possuindo outros bens necessários ao seu sustento, doa o referido imóvel sem reserva de usufruto (*), como doado o tem, ao citado(a)(s) Outorgado(a)(s), (grau de parentesco com o(a)(s) doador(es)__________ para o (a) S r (a) ___________________________________________________ (grau de parentesco com o(a)(s) doador(es)______________  Nacionalidade: _________Estado Civil: _________RG n°____ SSP/__ C/C n°_______________________ Domicílio: _________________________________________ transferindo-lhe desde já o domínio, posse, direito e ação, para que dele possa usar e gozar livremente, como seu, fazendo esta doação firme e valiosa por si, seus herdeiros e sucessores, responder pela evicção de direito, podendo, para tanto, dito procurador, assinar, outorgar e aceitar as competentes escrituras, receber e dar quitação, receber e transmitir posse, jus, domínio, direitos e ação, responsabilizá-lo(a)(s) pela evicção legal, prestar declarações e esclarecimentos, cumprir exigências, melhor descrever e caracterizar os bens, apresentar e exigir título aquisitivo, representá-lo(a)(s) perante repartições públicas e autárquicas em geral, registro imobiliário competente, tudo o mais requerer, assinar, alegar e todos os demais atos praticar ao fiel desempenho do presente mandato.


(*) Reserva: Condição restritiva, resultante da vontade da parte, pela qual os bens ou direitos concedidos a outrem ficam mantidos ou conservados, voltando, posteriormente, ao patrimônio cedente ou ao seu uso efetivo.

Usufruto: Ê o direito real conferido a alguma pessoa, durante certo tempo, que a autoriza a retirar, de do/sa alheia, frutos e utilidades que ela produz. O usufruto pode recair em um ou mais bens móveis ou imóveis, em um patrimônio inteiro, ou em parte deste, abrangendo-lhe no todo ou em parte, os frutos e as utilidades.

NOTA

1. Código Civil art. 496. É anulável a venda de ascendente a descendente, salvo se os outros descendentes e o cônjuge do alienante expressamente houverem consentido.

Parágrafo único. Em ambos os casos, dispensa-se o consentimento do cônjuge se o regime de bens for o da separação obrigatória.