Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Embargos à sentença declaratória da falência

Petição - Civil e processo civil - Embargos à sentença declaratória da falência


 Total de: 15.244 modelos.

 

EMBARGOS À SENTENÇA DECLARATÓRIA DA FALÊNCIA

EXMO. SR. DR. MM. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___.

Processo n° ____________

Processamento em autos apartados

____________ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, com sede à Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ____________, nesta cidade, Inscrição Estadual n° ____________ e CNPJ n° ____________, aqui representada por seu sócio-gerente, ____________, brasileiro, casado, empresário, portador do RG n° ____________, e CPF n° ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ____________, também nesta cidade, por seu procurador infra-assinado, (Doc. 01), vem a presença de Vossa Excelência, vem expor e requerer o seguinte:

a. Por sentença deste M.M. juízo em __/___/__, foi declarada sua falência, com espeque no art. 1º, §1º, do Decreto-Lei nº 7.661/45.

b. Inconformado com tal injusto destino, quer o réu opor embargos, com fulcro no art. 18, §1º, do supra mencionado Decreto-Lei, in verbis:

"Art. 18. A sentença que decretar a falência com fundamento no art. 1 pode ser embargada pelo devedor, processando-se os embargos em autos separados, com citação de quem requereu a falência, admitindo-se à assistência o síndico e qualquer credor.

§ 1º O embargante apresentará os embargos deduzidos em requerimento articulado, no prazo de 2 (dois) dias contados daquele em que for publicado no órgão oficial o edital do art. 16, podendo o embargado contestá-los em igual prazo.[...]"

c. Tem motivos o requerente para excluir a falência, a saber, em __/__/__ o requerente firmou um contrato com __________, para fornecimento de peças de alvenaria, tubos e lajotas, este acordo comercial é a fonte das duplicatas protestadas que embasam o pedido da declaratória de falência.

d. O fornecimento de peças foi interrompido por diversas vezes e algumas das peças remetidas não constavam dos pedidos, revelando um claro desacordo comercial entre as partes o requerente sustou os pagamentos para discutir os problemas de fornecimento, porém inesperadamente, quando o embargante ainda pretendia entrar em contato com o embargado para resolver suas pendências, o embargado entrou com o pedido de falência baseado justamente nas duplicadas protestadas.

e. Pelo exposto pede o embargante que, recebidos e processados seus tempestivos embargos, seja reformada a sentença e denegada a falência, condenado o embargo nas custas.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, em especial o depoimento pessoal do embargado, de testemunhas e perícia nos livros contábeis, sem exceção.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil