Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Insolvência civil requerida pelo credor (01)

Petição - Civil e processo civil - Insolvência civil requerida pelo credor (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 

INSOLVÊNCIA CIVIL REQUERIDA PELO CREDOR - ART 748 DO CPC - REQUERIMENTO DE JULGAMENTO EM 10 DIAS

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ________.

____________, brasileiro, casado, montador, CPF nº ____________, residente e domiciliado a Rua ____________, nº ____, b. ____________, CEP ______-___, ____________, ___, por seu procurador firmatário, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), o qual recebe intimações a Rua ____________, ____/___, ____________, CEP ______-___, ____________, ___, vem respeitosamente a presença de V. Exª., com fulcro nos arts. 748, 754 e seguintes do CPC, requerer a INSOLVÊNCIA CIVIL de ____________, brasileiro, casado, metalúrgico, CPF nº ____________, residente e domiciliado a Rua ____________, nº ____, b. ____________, CEP ______-___, ____________, ___, face às seguintes razões:

1. O autor é credor do réu pela quantia de R$ ______ representado por um cheque do banco _____, emitido em __________, e que retornou sem fundos em _____ (cheque em anexo).

2. Os meios suasórios para a cobrança amigável foram esgotados, inclusive com a reapresentação do respectivo cheque, tudo porém sem obter-se êxito.

3. Conforme se verifica dos documentos anexos (docs. 02 e 03) tramitam contra o réu pelo menos duas outras ações de execução contra o executado, que encontram-se em andamento, restando comprovado que suas dívidas excedem em muito o seu patrimônio, caracterizando-se assim sua insolvência civil.

Isso Posto, requer-se:

A citação do réu, para opor, se quiser, embargos ao presente pedido, sob pena de ser proferida sentença conforme art. 755 do CPC;

O prosseguimento do feito até seu fim, com a devida e justa decretação da insolvência civil, ora requerida;

A condenação do réu ao pagamento do crédito exeqüendo e seus acessórios;

Não havendo provas a produzir, requer-se desde já a sentença dentro do prazo de 10 (dez) dias, nos termos do art. 758 do CPC.

VALOR DA CAUSA: R$ ______

Termos em que

P. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome e nº de inscrição do advogado na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil