Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Anulatória pois o referido imóvel foi vendido anteriormente para outra pessoa

Petição - Civil e processo civil - Anulatória pois o referido imóvel foi vendido anteriormente para outra pessoa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Anulatória pois o referido imóvel foi vendido anteriormente para outra pessoa.

 

AÇÃO ANULATÓRIA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF
OBJETO: Ação Anulatória.

____________, brasileira, casada, dentista, portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, inscrita no CPF sob nº ____________, e seu marido ____________, brasileiro, casado, professor, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, ambos residentes e domiciliados na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, por seu advogado (procuração em anexo, Doc. 01), estabelecido com escritório na Rua ____________ nº ____, nesta cidade, onde recebe intimações, vêm, mui respeitosamente, perante V. Exa. propor a presente
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE ATO JURÍDICO C/C PERDAS E DANOS, de rito sumário, contra
____________, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Cidade de ____________, Estado do ____________, na Rua ____________ nº ____, inscrita no CNPJ nº ____________, representada neste ato por seu sócio gerente o Sr. ____________, (qualificação) portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, e sua mulher ____________ (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ____________, residentes e domiciliados na Rua ____________ nº ____, e ____________, brasileiro, solteiro, maquinista, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, com fundamento no artigo 171, inc. II, do Código Civil, pelo que passa a expor e requerer:

1. Os autores adquiriram da primeira ré, o imóvel com as seguintes características e confrontações: "Descrever o imóvel com medidas e confrontações".
2. Documenta a aquisição do bem imóvel o contrato de compromisso de compra e venda nº ____________, firmado em ____ de ________ de ____, Doc. ___ e registrado junto ao Cartório de Títulos e Documentos desta Comarca.
3. Após quitado integralmente o preço do imóvel, na forma avençada naquele compromisso, foi o referido contrato levado a registro, ocasião em que constataram, com surpresa que o imóvel havia sido transferido para o segundo réu, conforme faz prova a Certidão anexa, Doc. ___.
4. Os autores procuraram a origem desta transação e verificaram que a ré, por escritura pública de Compra e Venda lavrada às fls. ___, Livro ___, em ____ de ________ de ____, nas notas do Tabelionato do ___, vendeu o lote acima descrito ao segundo réu, apesar de já tê-lo vendido anteriormente, em caráter definitivo aos autores, consoante já referido.
5. Que, esta última transação configura ato ilícito, eis que, a venda foi realizada por quem não era mais dono (venda a non domino). Por conseguinte, a venda e compra é nula de pleno direito e, face a existência do registro nº ___, da ___ª Circunscrição Imobiliária. O indisputável direito real, contra o qual nenhuma operação constitutiva ou translativa de direito real deverá prevalecer, e que tal direito pode opor-se contra o adquirente do citado lote e contra ele se fazer valer, pela sua característica que vale erga omnes.
6. Como se não bastasse a nulidade já apontada, o procurador daquela que assinou a escritura pública de compra e venda, lavrada nas notas do Tabelionato do ___, não tem capacidade para representá-la.
Em face do exposto, requer-se a V. Exª.:
1) a citação da ré, na pessoa de seu representante legal, na Rua ____________ nº ____ e de ____________ na Rua ____________ nº ____, ou onde possam ser encontrados, a fim de responderem aos termos da presente, sob as penas do artigo 319, do Código de Processo Civil,
2) seja a presente ação julgada procedente, para declarar nula de pleno direito a escritura de compra e segunda venda lavrada às fls. ___, do Livro nº ___, do Tabelionato de ___, da Comarca de ____________, e conseqüente matrícula sob o nº ____________, da ___ Circunscrição do Registro Imobiliário, com a condenação dos réus em perdas e danos, custas judiciais, juros, correção monetária, honorários e demais cominações legais.
Dão à causa o valor de: R$ ______

Pede deferimento.
____________, ___ de __________ de 20__.
Nome do advogado e nº de inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil