Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Afastamento do menor autorizado a contrair casamento contra a vontade dos pais

Petição - Civil e processo civil - Afastamento do menor autorizado a contrair casamento contra a vontade dos pais


 Total de: 15.244 modelos.

 

Afastamento do Menor Autorizado a Contrair Casamento Contra a Vontade dos Pais. (CPC, art. 888, IV)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE.

HELVIA AGRIPINA, brasileira, solteira, menor púbere, por seu bastante procurador signatário, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na na Rua da República, 1.899, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., propor a presente medida cautelar provisional, com fundamento nos arts. 888, inciso IV e 889 do Código de Processo Civil, contra seus pais LÚCIO SÉRGIO e LUCRÉCIA BORGES, brasileiros, ele comerciário e ela de afazeres domésticos, residentes e domiciliados na Rua 15 de Novembro, 1.889, nesta cidade, pelas razões que passa a expor:

1.- A requerente pretende contrair matrimônio com TÚLIO MARCOS, brasileiro, solteiro, funcionário público, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Independência, 1.822, conforme suprimento judicial deferido por esse MM. Juízo através da certidão anexa, em razão de ainda não haver completado sua maioridade e não haver consentimento de seus pais acima nomeados e qualificados para realização do ato nupcial.

2.- Sucede, porém que, apesar da autorização judicial, seus pais continuam opondo-se à realização do casamento, tornando insuportável a convivência dentro da casa paterna, vendo-se a requerente constantemente constrangida e ameaçada de maus tratos.

Em vista do exposto, com amparo nos dispositivos legais acima invocados, requer a V. Exa., se digne autorizar à requerente o seu afastamento do lar paterno e seu depósito no lar de seus tios Justiniano e Petronila (qualificação), até que possa contrair matrimônio, deferindo a medida em caráter de urgência, sem audiência preliminar.

Caso, porém, assim não seja o V. r. entendimento, requer a citação dos requeridos para apresentarem contestação, querendo, no prazo legal de cinco (5) dias.

Valor da causa: R$ ...,..

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil