Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugação à contestação em declaratória de nulidade título de crédito

Petição - Civil e processo civil - Impugação à contestação em declaratória de nulidade título de crédito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Título de crédito emitido sem que as mercadorias fossem entregues ao destinatário. Erro do funcionário que, de boa-fé, assinou o comprovante da entrega das mercadorias.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



................................................, por seu procurador que adiante assina, nos autos de AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE CAMBIAL CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS, que promove contra ...., vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. oferecer sua

 
IMPUGNAÇÃO

à contestação, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

1 - O Réu afirma ser pessoa idônea e que jamais usaria de má-fé oferecendo notas fiscais para recebimento sem a entrega das mercadorias, porém assim procedeu.

2 - O Réu fez com que a pessoa que não é representante legal do Autor, Sra. ...., assinasse o recibo de entrega das mercadorias, a qual por ingenuidade e na confiança deu por recebida as mercadorias que jamais entraram no estoque do Autor.

3 - Tanto é verdade que a própria Sra. .... declarou através de escritura pública, em anexo, que realmente foi enganada pela pessoa do Sr. ...., sendo induzida a erro eis que de boa-fé assinava os canhotos das notas sem nenhuma conferência.

4 - Diante do alegado, compromete-se desde já, a depor perante o presente juízo e provar o alegado também através de testemunhas.

5 - O Réu impugna os documentos juntados pelo Autor por serem cópias sem a devida autenticação, porém em nenhum momento impugna a veracidade dos mesmos. Diante disso a impugnação deixa de ter consistência jurídica, não passando de mera alegação sem finalidade.

6 - O Réu tenta descaracterizar o pleito a indenização, porém sua argumentação não é satisfatória. O pedido de indenização está consubstanciado no fato de que o Réu causou dano a Autora pelo fato de indicar à protesto título sem causa, conseqüentemente trazendo diversos ônus ao Autor, como o próprio apontamento na distribuição, tomada de medidas judiciais cabíveis, honorários, etc.

7 - Por fim, o Autor complementará a prova de que as mercadorias não foram efetivamente entregues conforme as notas, por depoimentos pessoais das partes e testemunhas a serem arroladas oportunamente.

Nestes Termos

Pede Deferimento

.... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil