Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de divórcio direto concensual

Petição - Civil e processo civil - Ação de divórcio direto concensual


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF.

____________, brasileira, casada, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliada à Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF;

____________, brasileiro, casado, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 1), o qual recebe intimações a Rua ____________, n° ___, sala ___, bairro ____________, CEP ______-___, Fone/Fax: (__) ___-______, na cidade de ____________, UF, vêm respeitosamente a presença de V. Exª. propor AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL, nos termos do artigo 40, caput e § 2º da Lei n.º 6.515/77, pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir passam a expor:

1 - Os requerentes são casados desde __/__/__ pelo regime de ____________, de acordo com a certidão de casamento em anexo.

2 - Porém, os mesmos estão separados de fato desde a data de __/__/__, portanto há mais de dois (2) anos.

3 - O casal possui um filho menor, ____________, que está com ______ anos de idade (certidão de nascimento em anexo). ____________ está sob a guarda da mãe, permanecendo assim, facultando-se ao pai o direito de visitá-lo quando quiser, desde que em horários adequados.

4 - Os requerentes possuem os seguintes bens imóveis e móveis: ____________, ____________, ... (descrever os respectivos bens, bem como a partilha feita entre os mesmos).

5 - O cônjuge varão pagará ao filho menor, como pensão alimentícia, o valor de R$ ______ (____________ reais), correspondente a 2 (dois) salários mínimos, até o dia ___ de cada mês mediante depósito na conta n.º ______, agência ____________, do Banco ____________, conta esta em nome da mãe do menor, que a movimentará.

6 - A requerente dispensa os alimentos do marido, por possuir rendimentos próprios suficientes para a sua manutenção.

7 - A requerente voltará a usar seu nome de solteira, passando a ____________.

Isto posto, requerem:

a) intimação do representante do Ministério Público;

b) homologação do presente pedido de divórcio;

c) expedição, após o trânsito em julgado da r. decisão, do competente mandado de averbação junto ao Cartório de Registro Civil desta Comarca, bem como de mandado para o Cartório de Registro de Imóveis, quanto aos bens imóveis, além de ofícios com referência aos bens móveis objetos da partilha.

Valor da Causa: R$ ______.

Nestes Termos,

Pedem deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/

____________
Requerente

____________
Requerente


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil