Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alvará judicial por falecimento de genitor

Petição - Civil e processo civil - Alvará judicial por falecimento de genitor


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALVARÁ JUDICIAL - FILHO ÚNICO - FALECIMENTO GENITOR

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Alvará judicial

Justiça de graça

____________, brasileiro, solteiro, relativamente capaz, operário, portador da cédula de identidade nº ____________, e inscrito no CPF sob o nº ____________, devidamente assistido por sua genitora, ____________, brasileira, separada judicialmente, costureira, ambos residentes e domiciliados na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, nesta cidade de ____________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de alvará judicial, expondo o sucinto, para requerer, ao final, na forma que segue:

1.- Na desditosa data de ___ de _______ de _____, ocorreu o trágico passamento do genitor do requerente, SR. ____________, com a idade de (45) quarenta e cinco anos, consoante faz certo o incluso atestado de óbito, documento nº 01.

2.- O requerente por se constituir em filho único do de cujus, possui o lídimo e inquestionável direito ao levantamento dos poucos haveres legados por seu finado pai, circunscritos a quotas do PIS e FGTS, ora retidas junto a Caixa Econômica Federal, agência de ____________. Vide em anexo, documentos nº 02, 03.

3.- Explicite-se, que o finado era separado judicialmente, não tendo deixado bens para inventariança, testamento conhecido, e ou qualquer disposição de última vontade para ser cumprida.

ISTO POSTO, oferece para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, ao requerente, o benefício da justiça de graça, haja vista, constituir-se em pessoa pobre e carente, nos termos da declaração de pobreza firmada.

II - EXTRAÇÃO DE ALVARÁ

Determine Vossa Excelência, a confecção do competente alvará judicial, autorizando o requerente, a proceder o saque do valor integral das quotas do PIS, de que titular o extinto ____________ (inscrição nº ____________), bem como das quotas do FGTS, (conta nº ____________) pertencentes ao último, tendo como destinatária do referido alvará a Caixa Econômica Federal, agência de .

Estimando a presente R$ ______

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Homologação de penhor legal de fornecedor de alimentos
Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção da sentença de procedência de pedido de in
Ação para protesto interruptivo de prescrição
Interposição de embargos de terceiro para tentativa de desconstituição de penhora
Ação de reparação de danos, em face de compensação indevida de cheque.
Autores, expulsos de grupo de consórcio por falta de pagamento, requerem a devolução dos valores
Embargos de declaração (01)
Contra-razões de agravo de instrumento interposto de decisão que deferiu penhora sobre a conta co
Pedido de indenização por danos morais e materiais
Pedido de reunião da ação principal e cautelar
Interposição de exceção de incompetência, uma vez que o exceto ajuizou ação cautelar em outro juí