Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação à ação de guarda interposta pelo pai de menor

Petição - Civil e processo civil - Contestação à ação de guarda interposta pelo pai de menor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de guarda interposta pelo pai de menor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº ....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de guarda da menor ....., interposta por ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Move o autor, pai da menor ...., a ação de guarda da mesma, alegando para tal a vida clandestina da mãe, aduzindo que a mesma tem uma vida noturna acirrada e que não tem disposição para educar a menor.

Entretanto, excelência, a ré trabalha o dia todo, como comprova sua carteira de trabalho, tendo portanto emprego fixo, não tendo tempo para saídas noturnas, como afirma o autor, o qual, a propósito, não exerce trabalho algum, levando, ele sim, uma vida desregrada.

A mãe da menor colocou-a em uma escola particular, arcando sozinha com os custos da mesma, posto que a pensão alimentícia paga pelo autor não supre todas as necessidades da criança.

Preocupando-se ainda com a filha, a mãe colocou-a em aulas de balé, para se divertir e fazer amigos, entrosando-se com as demais crianças.

Nos finais de semana, a ré passa os dias com a filha, como pode-se comprovar através de testemunhas.

DO DIREITO

Não se pode tirar o direito da mãe de conviver com sua filha, para colocá-la sob o crivo de quem não tem emprego e nem responsabilidade, levando uma vida desregrada.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, pleiteia-se seja a ação julgada INTEIRAMENTE IMPROCEDENTE, por ser de DIREITO!

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil