Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Acesso às informações de cadastro em loja

Petição - Civil e processo civil - Acesso às informações de cadastro em loja


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO - ACESSO ÀS INFORMAÇÕES - CADASTRO EM LOJA - REGISTROS PESSOAIS - ART 43 DO CDC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da __ª Vara Cível da comarca de _________________-__.

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. interpor, ação de rito ordinário contra _____________ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, que atua com o nome fantasia de _____________, devidamente inscrita no CNPJ sob nº _____________, com sede na cidade de _____________ – ___, sito à Rua _____________, nº ____, pelos motivos que passa a expor:

I - O requerente pretendeu comprar em __/__/__, pelo sistema de crediário, na loja ________, especialista em eletrodomésticos, uma máquina de lavar roupas ___________.

II - Após análise de crédito e não obstante ser cliente da loja desde ____, notou indisfarçada resistência por parte do representante da empresa em celebrar o almejado contrato.

III - O vendedor ___________, usou de todos os meios procrastinatórios para assinar o contrato de compra e venda.

IV - Estranhando o tratamento recebido, o Autor procurou averiguar a causa colhendo fidedignas informações de que a empresa mantém um cadastro próprio de maus pagadores e que seu nome fora lançado nestes registros.

V - Ora tal atitude prevista no artigo 43 do código do consumidor permite ao requerente averiguar quaisquer cadastros ou registros sobre sua pessoa nos bancos de dados da empresa em questão, senão vejamos in verbis:

"Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes. "[...]

E se encontrar quaisquer inexatidões ou erros pode o requerente exigir pronta correção senão vejamos no mesmo art. 43 do diploma consumerista em seu parágrafo 3º, in verbis:

"[...]§ 3º O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas."[...]

Isso Posto, requer:

A citação da empresa Ré, para os termos da presente, com o fito último de, em prazo afixado por este M.M. juízo, dê total acesso às informações existentes em seus bancos de dados sobre o requerente, e verificando-se irregularidades, permita-se a imediata correção.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, sem exceção.

Estimando a presente R$ ______

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil