Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contra-razões de agravo de instrumento de pedido de revogação do efeito suspensivo

Petição - Civil e processo civil - Contra-razões de agravo de instrumento de pedido de revogação do efeito suspensivo


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRA-RAZÕES - AGRAVO DE INSTRUMENTO - PEDIDO DE REVOGAÇÃO DO EFEITO SUSPENSIVO

EXMO. SR. DR. DES. PRESIDENTE DA __ª CÂM. CÍVEL.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ____________.

Processo nº ____________

Contra-razões

Com pedido de revogação do efeito suspensivo

____________ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ____________, com sede a Rua ________, nº ___, conj. __, bairro ______, CEP _______, ___________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do instrumento de mandato de fls. ___, o qual recebe intimações a Rua _______, ____, s. ___, bairro ______, CEP ________, ______, UF, Fone/Fax _________, tendo sido intimada por meio da NE ____, publicada em __/__/__, vem respeitosamente manifestar-se nos autos do:

AGRAVO DE INSTRUMENTO, nº _________, interposto por:

____________, ____________ e ____________, todos qualificados, na forma das inclusas contra-razões, cuja juntada requer.

N.T.

P.E.D.

____________, ____ de ____________ de 200_.

p.p. ____________

OAB/__ nº ______

CONTRA-RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO

Contra-razões da Agravada __________ Ltda., relativas ao Agravo de Instrumento nº ____________ interpostos por ___________, __________ e ____________.

Colenda __ª Câmara do TJ/UF:

Não existe qualquer possibilidade de ser provido o recurso interposto pelos Agravantes, devendo inclusive ser revogado o efeito suspensivo concedido, conforme adiante se demonstra:

1. Insurgem-se os Agravantes contra DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE, RELATIVO A MATÉRIA PRECLUSA, proferido pela M.M. Juíza substituta da _ª Vara Cível da Comarca de __________, na Ação de Execução nº _______, que a Agravada propôs, inicialmente, contra ____________ Ltda. e ____________.

2. Para que seja bem compreendido o que ocorre no caso em tela, necessário se faz um breve resumo dos fatos envolvidos.

3. Tendo a Agravada verificado que, no caso em questão, estavam presentes os requisitos que ensejavam a medida, requereu ao juízo de origem que fosse DESCONSIDERADA A PERSONALIDADE JURÍDICA da empresa ____________ Ltda.

4. Tal pedido foi negado, conforme se verifica na cópia da decisão, a fls. ___.

5. Inconformada com essa decisão, a Agravada interpôs agravo de instrumento, o qual tomou o nº __________, distribuído para essa C. __ª Câmara Cível, tendo atuado como relator o Des. ____________ (Doc. 1).

6. Na sessão de __/__/__, o agravo foi provido, de forma unânime, para que se procedesse a penhora dos bens dos sócios e da empresa __________, por aplicação da desconsideração da personalidade jurídica (cópia do acórdão em anexo - Doc. 2).

7. Essa decisão foi comunicada ao juízo a quo, tendo o ofício sido juntado aos autos de origem em __/__/__ (Doc. 3).

8. Em razão de diversos obstáculos que os Executados vêm opondo a marcha normal do processo, tais como a retenção abusiva dos autos, somente em __/__/__ a Juíza acolheu o requerimento da Exequente/Agravada (item 7 da petição de fls. ___ dos autos de origem, fls. ___ deste agravo).

9. Assim, despachou a M.M. Juíza, ordenando a inclusão das sócias no pólo passivo e a expedição de mandado.

10. E é contra esse despacho que se opõem os Agravantes (fls. ___).

11. Vê-se que não existe qualquer possibilidade de contrariedade a respeito de tal despacho, eis que através dele simplesmente se dá cumprimento ao que foi anteriormente determinado por essa Colenda Câmara!

12. Mas o que espanta é a forma como os Agravantes se comportaram para manifestar sua inconformidade.

13. Agem como se nunca tivessem tomado conhecimento do agravo de instrumento antes apresentado e provido, e como se o despacho atacado fosse uma decisão interlocutória que estivesse decidindo, somente agora, pela desconsideração da personalidade jurídica.

14. Informe-se, por importante, que a decisão desta Colenda Câmara já foi, inclusive, atacada pelos executados através de recurso extraordinário e especial (processo nº __________), os quais já foram contra-arrazoados e aguardam o juízo de admissibilidade.

15. Assim, verifica-se que os Agravantes falseiam, ocultam a verdade dos fatos de forma alarmante, no intuito de induzir o colegiado de 2º grau em erro.

16. Com relação à devedora ____________, alegam, ainda, que este não teria renunciado ao benefício de ordem.

17. Todavia, conforme se verifica no contrato firmado entre as partes (fls. ___), cláusula sexta: "Ainda a presente confissão de dívida, para todos os efeitos legais, tem como avalista e devedora solidária a Sra. __________".

18. Ora, o art. 828 do CCB estabelece que o benefício de ordem não aproveita ao fiador "II - se se obrigou como principal pagador, ou devedor solidário."

19. Assim, claro está que a Sra. _______ está co-obrigada pelo pagamento integral da dívida, e é parte passiva legítima.

20. Além disso, essa matéria foi objeto de embargos de devedor (fls. ___), e é naquele processo que será originalmente decidida essa questão, não sendo possível simplesmente ser ignorada a primeira instância.

21. Como se percebe, este recurso é somente protelatório, eis que suscita matéria preclusa e ataca despacho de mero expediente.

22. Dessa forma, por não procederem os Agravantes com boa-fé, eis que não informaram que decisão a respeito já havia sido proferida no agravo nº ___________, devem ser condenados ao pagamento de multa e ao ressarcimento dos prejuízos da Agravada, nos termos do art. 18 do CPC.

Isto posto, requer:

a) A revogação do efeito suspensivo liminarmente concedido, eis que o presente recurso é manifestamente improcedente.

b)Não seja provido o agravo interposto, prosseguindo a execução contra a empresa ____________ Ltda., seus sócios e contra a devedora solidária, na forma como já decidido por essa Câmara.

c) Sejam os Agravantes condenados ao pagamento de multa por litigância de má-fé e a indenizar os prejuízos da Agravada, conforme art. 18 do CPC.

N.T.

P.E.D.

__________, ___ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/UF nº ______


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil