Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de nulidade de título cumulada com pedido de dano moral e tutela antecipada

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de nulidade de título cumulada com pedido de dano moral e tutela antecipada


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE TÍTULO CUMULADA COM PEDIDO DE DANO MORAL E TUTELA ANTECIPADA - RÉPLICA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - ___

____________ LTDA, já qualificada nos autos da Ação Declaratória, feito que tomou o nº ____________, movido contra PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ____________ LTDA e BANCO ____________ S/A, igualmente qualificados, por seu procurador firmatário, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª. para, apresentar RÉPLICA a contestação da primeira ré, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

1. Incompreensível a contestação da Ré ____________ Ltda, pois, ao mesmo tempo que atribui a responsabilidade pelo protesto à Autora, assume que a mercadoria foi devolvida, e que a compra e venda foi desfeita, retirando a causa ensejadora da emissão da duplicata protestada.

2. Se houve a devolução da mercadoria, por consequência, o título representativo desta transação comercial perdeu sua causa de emissão, tornando-se nulo de pleno direito.

3. Aduz a Ré ____________ Ltda a fls. ___, que foram tomadas providências para a baixa do título, porém omite quais foram.

4. Além disto, se providências foram tomadas porque o título ainda permanece protestado?

5. Pergunta que não possui resposta eis que, apesar da insistência da Autora, a Ré ____________ Ltda somente enviou a carta de anuência no dia __/02/20__, apenas 10 (dez meses) após.

6. Não há que se falar na conduta da Autora mas sim na conduta dos Réus. A Ré ____________ Ltda, com a chegada das mercadorias devolvidas, deveria ter comunicado o Réu ____________, Banco ____________ do ocorrido e este automaticamente deveria ter sustado o protesto.

7. Da compra havida ficou ajustado que o pagamento seria em duas vezes, a primeira vencendo dia __/04/20__ e a segunda dia __/04/20__.

8. Como as mercadorias chegaram avariadas em ____________ - ___, a Autora prontamente efetuou a devolução das mesmas, situação reconhecida pela Ré ____________ Ltda. (Doc. fls. 41).

9. Neste documento verifica-se que as mercadorias devolvidas foram recebidas pela Ré ____________ Ltda em ___ de abril de 20__.

10. Verifica-se ainda (Doc. 21), que a DMI em liça foi enviada a protesto somente no dia __/04/20__ e a Autora intimada no dia __/04/20__, ou seja, dois (02) dias depois da própria Ré ____________ Ltda ter recebido as mercadorias devolvidas, estar ciente do ocorrido, e ter tempo suficiente para sustar o protesto.

11. Porém, a Ré ____________ Ltda nada fez, em que pese a insistência da Autora, que por diversas vezes entrou em contato com ela, primeiro, reclamando das mercadorias recebidas, e segundo, do aponte do título em cartório.

12. A Autora como sempre ouviu da primeira Ré que o problema iria ser resolvido, e vendo que duplicata referente à segunda parcela não foi enviada a protesto, acreditou que a questão realmente estava resolvida.

13. Tanto acreditou que renovou a compra das mesmas mercadorias, recebendo-as, desta vez, a contento.

14. Como visto, a responsabilidade é exclusivamente dos Réus; da ____________ Ltda porque emitiu título sem causa, e do Banco ____________ porque enviou a protesto DMI sem liquidez e certeza.

15. Merecendo, desta forma, indenização por todos os transtornos que os Réus lhe causaram, conforme narrado na peça portal.

16. Necessário, ainda, ressaltar que relutou por ingressar com esta demanda, mas foi a única saída encontrada para solucionar o problema criado pelos Réus.

17. Além do mais, está a pleitear direito seu reconhecido, inclusive, por nossa Lei Maior em seu art. 5º, X.

DIANTE DO EXPOSTO, reiterando o contido na peça inicial, requer o julgamento do presente feito, nos termos do art. 330, I do CPC, pugnando-se pela procedência integral do pedido com a condenação dos Réus ao pagamento da justa indenização e demais consectários legais.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de regulamentação de visitas por antecipação da tutela
Pedido de separação litigiosa em decorrência de omissão de cônjuge varão no tocante às obrigações
Ação de alimentos pedidos pelo marido à mulher
Ação de cobrança em face de inadimplência do Município, quanto ao pagamento de prestação de servi
Argüição de exceção de incompetência em ação de indenização por acidente de trânsito, declinando-
Apelação de ação ordinária de revisão de negócio jurídico
Ação de despejo por denúncia vazia
Ação ordinária de indenização
Interposição de embargos de terceiro, face à aquisição de imóvel por contrato de gaveta
Pedido de devolução de valores pagos ante à inadimplência contratual
Pedido de cancelamento de protesto c/c indenização
Ação de indenização por danos materiais causados por animal