Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Queixa crime - Lei de imprensa

Petição - Penal - Queixa crime - Lei de imprensa


 Total de: 15.244 modelos.

 

Queixa crime - Lei de Imprensa


Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara Criminal de Bambui / MG.


Queixa crime - Lei de Imprensa

Fulano de tal, brasileiro, casado, empresário, portador do CPF nº ???, residente e domiciliado à rua ????/, nº ?? , bairro /?????, em Bambui /MG, por seu advogado infra assinado, mandato incluso, respeitosamente, vem oferecer

QUEIXA CRIME, em face de

Beltrano de tal, brasileiro, casado, industrial, portador do CPF nº ???, residente e domiciliado à rua ????/, nº ?? , bairro /?????, em Bambui / MG, com fundamento nos fatos e no direito descritos a seguir:

Do Querelante

O Querelante, além de empresário e cidadão de ilibado conceito social, atualmente é diretor presidente do Clube de Golf de Bambui, tradicional clube de golf do Estado de Minas Gerais, mediante regular processo de candidatura, eleição e posse na forma prevista pelos estatutos sociais da entidade, e encontra-se no pleno uso e gozo das faculdades e prerrogativas do cargo.

Do Querelado

O Querelado, além de industrial estabelecido nesta comarca, é atualmente um dos vinte e dois conselheiros do Clube de Golf de Bambui.

Do Ilícito

O Querelado, em 01 de janeiro de 2005, deu entrevista para o jornalista Antonio de tal, afirmando que o Querelante era um corrupto, e que como presidente do clube teria recebido propina de empreiteiros quando da contratação das obras de reforma do campo de golf, conforme matéria publicada em 02 de janeiro de 2005 no jornal Diário de Kroion.

Estas assertivas foram repetidas perante o jornalista Raimundo de tal, da Rádio do Sol, em entrevista que foi ao ar em 03 de janeiro de 2005.

No dia 15 de janeiro do corrente ano, o Querelado foi notificado para prestar esclarecimentos sobre o teor das suas entrevistas, em 48 horas, conforme dispõe a Lei de Imprensa, e de forma simples e objetiva, em petição juntada por seu advogado, confirmou as declarações, embora tenha afirmado que não possui provas do alegado (traslado na notificação Inclusa).

Assim, sendo certo que o Querelado, publicamente, mencionou várias vezes o nome do Querelante, atribuindo-lhe atos e fatos inverídicos e desairosos, que no entendimento do Querelante são assertivas caluniosas, difamatórias e injuriosas, portanto, ilícitos jurídicos tipificados no Código Penal e na Lei de Imprensa, que impõem a instauração de ação penal privada.

Classificação do Delito


O dicionário Pedro Paulo define a expressão corrupção:

Verbete: corrupção

1. Ato ou efeito de corromper; decomposição, putrefação.
2. Devassidão, depravação, perversão.
3. Suborno, peita.

O delito está classificado no artigo ???? do Código Penal e artigo ????? da Lei de Imprensa.

Artigo ???? do Código Penal - tatatatatatata
tatatatattatatat

Artigo ????? da Lei de Imprensa - tatatatatatat
tatatatatatatat

Do Requerimento

Isto posto, requer que se digne Vossa Excelência de receber a presente Queixa Crime e mandar autuar a Ação Penal de Natureza Privada, respectiva, determinando a citação do Querelado para o interrogatório, no endereço que consta do preâmbulo deste instrumento, e também, para se ver processar até final julgamento, quando então deverá ser condenado nas penas cominadas aos ilícitos apontados e provados.

Requer, finalmente, que sejam ouvidas as testemunhas abaixo arroladas, que deverão ser intimadas nos seus respectivos endereços:

Antonio de Tal, jornalista,
Rua ????,
Cidade de ????

Raimundo de Tal, jornalista,
Rua ????,
Cidade de ????

Nestes termos
Pede deferimento.
Belo Horizonte,


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal