Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de serviço externo

Petição - Penal - Pedido de serviço externo


 Total de: 15.244 modelos.

 

PEDIDO DE SERVIÇO EXTERNO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE ____________________.

PEC n.º ____________

objeto: serviço externo

___________________________, brasileiro, convivente, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, pelo Defensor Público signatário, requerer SERVIÇO EXTERNO pelas razões seguintes:

O reeducando cumpre pena corporal em regime semi-aberto junto a Penitenciária _______________, desde _______________.

Ao condenado a pena corporal em regime carcerário semi-aberto, é conferido o direito ao serviço externo, conforme preceituam os artigos 35 e 36 da Lei n.º 7.210/84.

Ademais, a atividade laboral exerce influência favorável à reinserção do reeducando na sociedade, conferindo-lhe a possibilidade de demonstrar que é pessoa regenerada, e capaz de retornar à liberdade com responsabilidade e disciplina.

O entendimento jurisprudencial a seguir compilado, é digno de decalque por assegurar os direitos do apenado, conforme a legislação em vigor:

TJSP: Execução – Regime semi-aberto – Autorização para o trabalho externo – Concessão – Desnecessidade de vigilância direta – Agravo provido. (JTJ 193/342)

TJRS: Trabalho externo. Denegação em 1.ª instância, porque o preso não cumpriu 1/6 da pena, no regime semi-aberto. Interposição de agravo, visando à reforma da decisão. O trabalho externo, nos regimes semi-aberto e aberto, é disciplinado exclusivamente nos arts. 35 e 36 da Lei n.º 7.209/84 e neles não se encontra nenhuma exigência de cumprimento mínimo de 1/6 da pena do réu. Provimento do agravo. Unânime. (RJTJERGS 157/86)

Sendo assim, postula o reeducando pela concessão de serviço externo junto a _______________, com o fito de, através do trabalho, atenuar a pena corporal que lhe foi imposta.

ISTO POSTO, REQUER:

1-)Seja dada vista do presente pedido ao notável Doutor Promotor de Justiça que oficia junto a Vara de Execuções Penais.

2-)Deferimento do pedido de serviço externo junto a ___________________, tendo em vista o preconizado pelos artigos 35 e 36 da Lei n.º 7.210/84.

Nesses Termos

Pede Deferimento.

__________________, __ de ______________ de 2.0__.

____________________________________
DEFENSOR PÚBLICO TITULAR DA VEC

OAB/UF _____________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal