Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Explicações em juízo

Petição - Penal - Explicações em juízo


 Total de: 15.244 modelos.

 

EXPLICAÇÕES EM JUÍZO - ART 144 DO CP

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ____________ - UF

____________, brasileiro, solteiro, inscrito sob RG ____________ e CPF ____________ residente e domiciliado na cidade de ____________, na Rua ____________, nº ________, Bairro ____________, nesta Cidade, por meio de seus procuradores (procuração anexa, Doc. 01), advogados inscritos na OAB sob os nºs _________ e _________, CPF nºs _________ e _________, com escritório profissional na Rua ____________, nº ______, conj. ______, Bairro ____________, nesta Cidade, onde recebem intimações, vem, à presença de Vossa Excelência, requerer:

EXPLICAÇÕES EM JUÍZO, com fulcro no art. 144 do Código Penal,

em face de ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________ e CPF ____________ residente e domiciliado na cidade de ____________, na Rua ____________, nº ________, Bairro ____________, nesta Cidade , em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerente em __/__/__, tomou conhecimento que o ora requerido, Sr. _______, através de um artigo de sua autoria, publicado no Jornal __________, na data de ___/__/__, fez insinuações sobre a origem dos bens do requerente, tais como: "onde à fumaça deve haver fogo" e que o requerente seria um "gatuno dos maiores" e que a fortuna de sua família provinha de "fontes incertas" e "possivelmente ilegais", estas ofensivas alusões contra a honra do requerente permeiam todo o texto.

O requerente, seguindo o que determina o art. 144 do Código Penal, exige explicações do requerido, in verbis:

"Art. 144 Se, de referências, alusões ou frases, se infere calúnia, difamação ou injúria, quem se julga ofendido pode pedir explicações em juízo. "[...]

Ex Positis, requer:

Que seja o requerido citado para que dê explicações sobre tais ofensas que atingem a honra do requerente, para que, após dadas ou não as devidas explicações, sejam certificadas nos autos, com a entrega do expediente ao requerente para que este tome às providências que julgar necessárias, tudo isto como medida da mais pura JUSTIÇA!.

Termos em que

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

OAB/

____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal