Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação cautelar de antecipação de provas

Petição - Penal - Ação cautelar de antecipação de provas


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO CAUTELAR DE ANTECIPAÇÃO DE PROVAS - INICIAL - DURANTE A LOCAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________- UF.

REQUERENTE: ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________ e CPF ____________ residente e domiciliado na cidade de ____________, rua ____________, Caixa Postal ______.

PROCURADORES: ____________, ____________, brasileiros, casados, advogados, inscritos na OAB sob os nºs ____________ e ____________, CPF nºs ____________ e ____________, com escritório profissional na cidade de ____________- ___, na Rua ____________, onde recebem as intimações. Fone: ____________ - Fax: ____________.

REQUERIDOS: ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº ____________, residente e domiciliado na rua ____________ e os fiadores, ____________ e ____________, brasileiros, casados, do comércio, inscritos no CPF sob os nº ____________ e ____________ e RG ____________ e ____________, residentes na cidade de ____________ na rua ____________, nº ____.

DEMANDA: AÇÃO CAUTELAR DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA DE DANOS NO IMÓVEL LOCADO PROMOVIDA PELO LOCADOR DURANTE O PRAZO DA LOCAÇÃO - fulcro na Lei 8245/91 e CPC arts. 796, 798, 846.

I - DOS FATOS.

1. ____________, já qualificado, vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador infra assinado (doc. 1), com fundamento na Lei CPC arts. 796, 798, 846 e ss., propor esta ação cautelar de produção antecipada de provas, figurando no pólo passivo ____________, ____________ e ____________, já qualificados, estes últimos na condição de fiadores do primeiro, pelos fatos e razões a seguir expostos.

2. A presente demanda objetiva fazer prova antecipada dos danos causados no imóvel, alugado por R$ ______ mensais, situado nesta Cidade, na Rua _________ nº ____, causados por culpa do locatário-requerido, objeto do contrato de locação entre as partes (doc. 2), do qual são fiadores os demais requeridos.

3. O locatário está, por imperativo legal, obrigado a tratar o imóvel locado "com o mesmo cuidado como se fosse seu" (Lei 8.245/91, art. 23, inciso II). Acontece que no dia _____ do corrente mês e ano, o Requerente-locador em visita ao imóvel constatou estes danos (descrevê-los) acarretando, em conseqüência, estas outras danificações (descrevê-las)). Faltando ____ dias para o término do contrato, faz-se mister que a prova dos danos existentes no imóvel causadas por culpa do locatário seja feita, judicialmente, para servir de base e fundamento da futura ação indenizatória.

4. Pede-se e espera-se que V. Exª se digne nomear perito, que deverá responder aos quesitos desde logo formulados, constantes do rol abaixo, fixando, ainda, prazo para entrega do laudo.(NÃO HÁ CONDENAÇÃO EM VERBAS DE SUCUMBÊNCIA).

II - DO PEDIDO.

Isso posto, com base nos fatos e fundamentos expendidos, requer a Vossa Excelência:

a) Protesta-se pela produção de prova documental, inspeção judicial e de todos os demais meios; indica-se como assistente técnico ____________, CREA nº ____, com escritório nesta Cidade, na Rua ______ nº ____, telefone _______; protesta-se, ainda, pela apresentação de quesitos suplementares, se houver necessidade (CPC, art. 425).

b) Requer-se a expedição do competente mandado de citação dos Requeridos, para responderem, querendo, no prazo de 05 (cinco) dias (CPC, art. 802), sob pena de confissão (CPC, arts. 319, 285 e 803), devendo a ordem ser expedida pelo correio, por carta registrada, indicando no envelope o nome e endereço dos Requeridos, contendo a cópia que esta acompanha e o despacho do M.M. Juiz de Direito, com os endereços do Juízo e do Cartório (CPC, artigo 222 e ss), devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas (Lei 8245/91, art. 58, I).

c) O advogado pode preferir que a citação seja feita pelo Oficial de Justiça. Neste caso, redija o requerimento desta maneira. (CPC, art. 222, "f"):

Requer-se a expedição do competente mandado de citação dos Requeridos para responderem querendo, no prazo de 05 (cinco) dias (CPC, art. 802), sob pena de serem tidos por verdadeiros os fatos alegados na inicial (CPC, art. 319, 285 e 803); que a ordem seja expedida em breve relatório eis que se juntam cópias (CPC, parágrafo único do art. 225), facultando-se ao Oficial de Justiça encarregado da diligência do proceder nos dias e horários de exceção (CPC, art. 172, § 2º, com redação determinada pela Lei 8952/94), devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas (Lei 8245/91, art. 58, I).

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______ (doze meses de aluguel)

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal