Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação acidentária

Petição - Penal - Ação acidentária


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO ACIDENTÁRIA

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DA M.M. ___ª VARA DE ____________.

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ____________.

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, com fulcro no art. 86 da Lei n.º 8.213/91, propor em face do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, Autarquia federal, com Superintendência neste Estado, na Rua ____________, n° ___, bairro ____________, na cidade de ____________,a presente AÇÃO ACIDENTÁRIA, pelos motivos que passa a expor:

I) O autor, funcionário contratado da empresa ________ S/A, montadora de ônibus, no dia __/__/__, quando transportava um chassi de ônibus do porto de Rio Grande para a sede da empresa em ________, sofreu um acidente rodoviário. Como resultado teve lesões no olho direito, além de outras lesões menos graves, o que, como de praxe, ensejou imediata comunicação do evento à Previdência Social, que lhe concedeu o benefício do auxílio-doença, este vigorando desde a data do acidente até __ de _________ do corrente ano, quando foi arbitrariamente suspenso. O fundamento para este absurdo era de que o autor não mais apresentava incapacidade para o trabalho, ora, isto é uma repulsiva e descabida inverdade, e restará cristalinamente provada a injustiça perpetrada contra o Requerente.

II) Suspenso o benefício, o autor teve que se sujeitar a voltar ao mercado de trabalho, apesar de ter tido uma sensível redução na sua capacidade de visão, que o obrigou, inclusive, a trocar de função na empresa, ante a impossibilidade de continuar trabalhando como motorista, tendo em vista que sua carteira de motorista encontra-se suspensa pelo DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), devido a "extrema redução na capacidade de visão", extraído de documento enviado pelo DER ao autor (documento em anexo n° 02).

III) Com a redução de sua capacidade visual, resultante do supracitado acidente de trabalho, o autor, viu-se forçado a mudar de emprego, pois a empresa queria lhe obrigar a aceitar uma função de limpeza, obviamente humilhante e vexatória.

IV) O autor sofreu drástica redução em sua remuneração, sendo empurrado pelo competitivo mercado de trabalho para função de estiva, embora podendo exercer esta outra atividade, jamais poderá voltar a sua função anterior, motorista especializado categoria "D".

V) É certo que o autor pode provar, por perícia, a redução de sua capacidade visual e, via de conseqüência, fazer jus ao benefício do auxílio-acidente, no percentual de 40% de seu salário-de-benefício.

VI) O caso em tela dispensa o requerimento administrativo, porque o acidente foi regularmente comunicado à Previdência Social e essa, após a cessação do auxílio-doença, desacolheu o pedido do autor para o auxílio-acidente.

"Ex Positis" requer:

a) A citação do réu, através de sua Procuradoria Regional, para os termos da presente ação, e para que a conteste, se quiser, sob pena de confesso na matéria de fato;

b) Que a presente ação seja ao final, julgada procedente, condenando o réu a conceder ao autor o benefício acidentário do auxílio-acidente, no percentual de 40% do salário-de-benefício, a partir do termo final do auxílio-doença;

c) Seja o Requerido condenado ao pagamento de todas as custas processuais e honorários advocatícios;

d) Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita, especialmente o depoimento pessoal do representante legal do requerido, sob pena de confissão se este não comparecer, ou, comparecendo, negar-se a depor.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal