Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Eleitoral Contestação a pedido de vedação de exibição de programa eleitoral gratuito

Petição - Eleitoral - Contestação a pedido de vedação de exibição de programa eleitoral gratuito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação a pedido de vedação de exibição de programa eleitoral gratuito.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ZONA ELEITORAL DE .......... - ESTADO DO ......

AUTOS Nº .....

Coligação ........., pessoa jurídica, nos termos da lei 9504-97, regularmente registrada junto ao TRE do .............. para concorrer às eleições de outubro do ano de 1988, consegue na avenida .........., nesta capital, e .........., brasileiro, casado, advogado, comandado eletivo de senador por este estado, residente e domiciliado nesta capital, na condição de candidato a governador pela coligação acima, por seu advogado que esta subscrevem, vem, a respeitosamente, nos autos 0000/00, de pedido de providências como concessão de liminar, cumulada com representação, formulado pela coligação ..........., apresentarem

CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

A inicial, como se apresenta, é de ser repelida de plano de uma vez que a matéria nela versado deve ser tratada objetivamente. E não é isto que se vê quando pedem a proibição da "exibição dos programas "........." e ".........", dentre outros".

Ora, em casos tais, quando se imputa um ilícito a outrem, é necessário descrevê-lo em todos os seus contornos de modo que se possa ofertar a defesa, constitucionalmente permitida.

No caso, outros, se afigura como uma pretensão generalizada, abrangendo todos os efeitos que tramitam na justiça eleitoral, no curso da presente campanha eleitoral.

Diga-se, mesmo, que a queixa, a representação deve ser objetiva a ponto de, até mesmo dentro de um determinado assunto, quais os termos, passagens, em imagens, que poderão constituir ofensa à lei e as decisões judiciais.

DO MÉRITO

Quanto ao programa "........." (autos 128 e 119), os representados de que ligam a vossa excelência a existência de medidas cautelares ou liminares que as obtidas junto ao colhendo tribunal superior eleitoral, em decisão da lavra do eminente ministro Eduardo Alkmin, nos autos de n. 128 e 119, que tomaram o n. 457.

Ali, o ilustre ministro relator, com razão de decidir, adianta:

"o fumus boni iuris se revela, nestes autos, uma vez que a mensagem veiculada não incidir na vedação de uso de recursos que possa denegrir a imagem de candidato, nem da divulgação de notícias sabidamente falsa, pelo menos em linha de princípio.

De outra parte, é inegável o periculum in mora, tendo em vista a proximidade do encerramento do período de propaganda eleitoral gratuita.

Nessas condições, defiro a liminar..."

Mas, e o ilustre magistrado, necessário que se observem o pedido constante da cautelar que originou a liminar e em epígrafe, posto tenha sido ele abrangente, inclusive, no que conseguem ao direito de reapresentação do programa.

Quanto ao programa "........", melhor sorte não os socorre.

A doutora juíza auxiliar, em decisão de mérito proferidas nos autos de número 131, 136 e 145 ( cópia anexa ), julgou improcedente a representação em todos os seus termos, indeferido, inclusive, o direito de resposta pleiteado.

Extras aos programas que os representantes da alegam estar proibidos por força de decisão judicial, e que estavam sendo veiculados nos telões.

Como o visto de demonstrado estado, os referidos problemas não estão proibidos. Estão, ao contrário, no liberados por força de decisões judiciais, em elementares e decisão de mérito.

No que se refere é outros programas, cantados destacar que as disposições legais restritiva hão que merecer uma interpretação objetiva, desprezando se qualquer aplicação analógica ou extensiva.

São normas taxativas e não o exemplificativas.

Assim, o modo como posto na inicial, não oferece condição de defesa, por não esclarecer qual programa, ou quais partes dos mesmos, são citados como ilegais.

DOS PEDIDOS

À vista do exposto, requer-se o indeferimento do pedido em todos os seus termos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Eleitoral
Pedido de arquivamento de ação penal eleitoral
Contestação à ação de impugnação de registro de candidatura à cargo eletivo
Recurso contra diplomação de candidato a deputado federal
Contra-razões de recurso eleitoral em caso de plágio de música de campanha política
Instauração de investigação criminal para apuração de irregularidade eleitoral
Arguição de suspeição de ministro do Tribunal Superior Eleitoral, com o fim de afstá-lo da presid
Defesa em recurso eleitoral, na qual se alega a incompetência absoluta do juízo, além de licença
Pedido de resposta por parte de candidato que teve sua honra ofendida em programa eleitoral
Pedido de explicações em juízo, em face de acusações de crimes atribuídos a candidato, perante a
Recurso eleitoral para reforma de decisão de ofensa moral
Recurso inonimado com efeito de reclamação eleitoral
Pedido de reconhecimento de plágio de música em campanha política