Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Suspensão do processo de prestação de contas

Petição - Civil e processo civil - Suspensão do processo de prestação de contas


 Total de: 15.244 modelos.

 

MONITÓRIA - PRESTAÇÃO DE CONTAS - EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA - SUSPENSÃO DO PROCESSO

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___.ª Vara Cível da Comarca de _______.

Autos nº: _______

________ e _______, ambos já identificados nos autos processuais em epígrafe, por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. expor e requerer o que abaixo infere:

Nos autos da Ação Monitória, onde figura como requerente ___________, fazendo-o nos exatos termos permitidos pelo Direito esperando, ao final, ver providas suas razões de ingresso.

DOS FATOS

A empresa aqui REQUERENTE distribuiu perante o Douto Juízo de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _____, procedimento de Prestação de Contas, este embasado em contrato de ______

Tal procedimento também foi alvo de embargos e de incidente processual de exceção de incompetência, que ainda não restou julgado por aquele Douto Juízo.

Ocorre que apesar da existência da Ação de Prestação de Contas e da Exceção de Incompetência, o ora requerido ingressou perante o Douto Juízo de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _________., com feito Monitório.

Todavia, ao invés de ter sido julgado primeiramente o feito principal e seu incidente, qual seja a prestação de contas e a exceção de incompetência, o Douto Juízo de Direito da ___.ª Vara Cível, deu prosseguimento, tão-somente, ao feito monitório, tendo intimado o ora requerente para fazer acordo no procedimento monitório.

Tal posicionamento contraria os dispositivos constantes no Art. 265, III e 306 do Código de Processo Civil, verbis:

"Artigo 265. Suspende-se o processo quando:

[...]

III- quando for oposta exceção de incompetência do juízo, da câmara ou do tribunal, bem como de suspeição ou impedimento do juiz;[...]"

"Artigo 306. Recebida a exceção, o processo ficará suspenso (art. 265, III), até que seja definitivamente julgada.

[...]"

Dessa forma, resta ineficaz a decisão proferida no feito monitório, uma vez que este deveria estar SUSPENSO em virtude da existência da Ação de Prestação de Contas e do Incidente de Exceção de Incompetência.

Ante o todo exposto, requer-se:

Que seja, desde logo suspenso o feito Monitório, invalidando a intimação proferida pelo Douto Juízo da ____.ª Vara Cível da Comarca de ________./__;

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

_______, ___. de ______ de _____.

________________

OAB/___


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil