Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Suprimento de autorização para contrair casamento

Petição - Civil e processo civil - Suprimento de autorização para contrair casamento


 Total de: 15.244 modelos.

 

SUPRIMENTO DE AUTORIZAÇÃO PARA CONTRAIR CASAMENTO - ART 1519 DO NCC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da __ª Vara de Família da comarca de ___________-__.

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. interpor, pedido de suprimento de autorização para contrair casamento, conforme expõe e requer:

I - O requerente, de 17 anos de idade, pretendendo casar-se com ____________, brasileira, ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliada a Rua ____________, n° ___, bairro ____________, CEP ______-___, na cidade de ____________, UF.

II - O requerente é filho de ____________ e ____________, brasileiros, casados, do comércio, inscritos no CPF sob os nº ____________ e ____________ e RG ____________ e ____________, residentes na cidade de ____________ na rua ____________, nº ____, obteve o consentimento de sua mãe, porém não o de seu pai, que se recusa terminantemente a dar a permissão, exigida por lei.

III - A recusa do consentimento, pelos pais, para o matrimônio do filho, quando injusta, pode ser suprida pelo juiz, conforme o art. 1.519 do Novo Código Civil, in verbis:

"Art. 1.519. A denegação do consentimento, quando injusta, pode ser suprida pelo juiz."

IV - O pai do requerente denega sua concordância com o matrimônio, porém silencia quanto aos motivos da sua conduta, tal atitude leva o requerente a recorrer a via judicial para solução do imbróglio familiar, buscando o remédio judicial do suprimento.

V - Isso Posto, requer-se:

a) A citação do requerido, para, se quiser, apresentar sua contestação, sob pena de revelia;

b) Que V.Exª. expeça o alvará com o fito último de suprir o consentimento paterno, ouvidas as testemunhas abaixo arroladas, caso haja impugnação por parte do requerido.

Termos que

Pede deferimento.

____________, __ de _______ de 20__.

____________
Advogado

OAB Nº ______

Rol de testemunhas:

1 - ____________

2 - ____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil