Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Recurso administrativo de concurso público

Petição - Civil e processo civil - Recurso administrativo de concurso público


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECURSO ADMINISTRATIVO - CONCURSO PÚBLICO

COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO DA PROVA DE JUÍZES SUBSTITUTOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE _________

RECURSO ADMINISTRATIVO

Candidato: _____________________

Inscrição número: _______

Concurso número: _______.

Digníssima Banca Examinadora,

O requerente, inconformado com o decisum, ora atacado, desta douta Banca Examinadora do Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz Substituto do TJ__ e que indeferiu indevidamente sua inscrição para o concurso.

O requerente que interpõe o presente recurso é brasileiro, casado, bacharel em direito, RG nº ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, ____, ____________, ___,.

O requerente objetiva com o presente RECURSO a reconsideração da referida decisão, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

O requerente cumpriu todas as exigências necessárias e expostas no edital do concurso itens __ e __ , porém em __/__/__ o requerente foi convocado para reapresentar seus documentos para sua inscrição no certame.

O requerente reapresentou a documentação exigida, inclusive os documentos necessários para comprovação de sua formação superior.

O requerente juntou declaração da Faculdade onde cursou durante 5 (cinco) anos o curso de bacharel em direito, e ainda, declaração do Ministério Público do Estado do _______, que descreve as atividades desempenhadas pelo requerente no período de ____. a _____., como estagiário daquele Órgão, e que sempre trabalhou em Gabinete da Promotoria de Justiça, no manuseio de processos e na realização de pesquisas jurídicas.

Ocorre que essa Douta Banca Examinadora indeferiu sua inscrição ao argumento de que não teria sido preenchido o requisito constante do item ___ do edital nº _____.

O requerente comprovou cabalmente, ter ocupado o cargo de estagiário na promotoria pública Estadual, tendo trabalhado sempre em gabinetes do Ministério Público - instituição essencial à função jurisdicional do Estado.

Ademais, as exigência de provas de títulos seria exigida na fase 2 do concurso ou seja após a primeira prova objetiva, conforme item __ do edital.

A obediência ao edital deve ser de ambas as partes tanto de candidatos como por parte da comissão organizadora.

Assim, não há como negar que o requerente tenha cumprido na totalidade suas obrigações enquanto candidato fazendo jus a inscrição no presente concurso público.

Neste sentido é o entendimento do c. STJ. Vejamos:

Ante o exposto, requer o candidato seja reconsiderada a decisão atacada e, em conseqüência, após novo exame dos documentos já apresentados, seja deferida a sua inscrição no certame para que possa participar de todas as etapas, até o final, em caso de aprovação.

Termos em que pede e espera deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil