Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Notificação judicial ao condômino

Petição - Civil e processo civil - Notificação judicial ao condômino


 Total de: 15.244 modelos.

 

NOTIFICAÇÃO JUDICIAL AO CONDÔMINO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA ________

COMARCA DE ____________

____________ (nome do notificante, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com endereço profissional na cidade de ____________, Na Rua ____________, local em que recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, para requerer a NOTIFICAÇÃO JUDICIAL de ____________ (nome do notificado, qualificação e endereço), nos termos dos artigos 867 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos seguintes motivos:

1 - O notificante é proprietário do imóvel ____________, juntamente com o notificado, em condomínio formado por frações iguais, cuja propriedade foi repassada às partes por herança de seu progenitor.

2 - A propriedade conjunta com o notificado não mais interessa ao notificante, que necessita vender o imóvel por questões financeiras.

3 - Ocorre que, há muito, notificante e notificado não mantém qualquer comunicação, o que torna inviável proceder a presente notificação por outro modo que não a judicial.

4 - O notificante, ao demonstrar sua intenção na venda de sua fração ideal do imóvel, obteve proposta do Sr. _________, o qual lhe ofereceu a quantia de ____________, para pagamento na seguinte forma ____________, conforme proposta anexa.

5 - Em face das disposições do art. 504 do CCB, no qual o notificado tem o direito de preferência na aquisição do cota-parte do notificante, já que se trata de imóvel indivisível, requer-se a Vossa Excelência que determine a intimação do notificado, no endereço indicado no preâmbulo desta peça, a fim de que se pronuncie, no prazo de quarenta e oito horas, na intenção de adquirir o quinhão, sob pena de, passado o prazo sem qualquer manifestação, presumir-se o desinteresse, autorizando o notificante à prosseguir na venda.

6 - Feita a intimação, decorrido o prazo estabelecido e satisfeitas eventuais custas, requer-se a entrega dos autos, independente de traslado, na forma do artigo 873 do CPC.

Dá-se à causa o valor de ____________

Nestes termos

Pedem deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil