Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Embargos de devedor, alegando-se tratar de execução infundada

Petição - Civil e processo civil - Embargos de devedor, alegando-se tratar de execução infundada


 Total de: 15.244 modelos.

 
Embargos de devedor, alegando-se tratar de execução infundada, uma vez que a embargante já estava separada do embargado quando do preenchimento da nota promissória passada em branco.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DO DEVEDOR

em face de

...., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

0 embargado pleiteia receber da embargante a importância de R$ .... (....), alegando ser o débito oriundo de transações comerciais que entabulara com a embargante.

Porém, Excelência, a embargante JAMAIS efetuou com o embargado qualquer negócio.

0 que ocorre é que as partes foram casadas por .... anos, conforme se verifica da cópia da certidão de casamento e da sentença de separação (docs. nºs. .... e ....). Durante este convívio matrimonial, o embargado sempre se portou como um mau pai de família, esquecendo-se de suas obrigações, o que fez com que a embargante tivesse de trabalhar fora de casa para poder prover a mantença de suas .... filhas (certidões de nascimento inclusas - docs. nº. .... e ....).

Assim, era a embargante quem alimentava, e patrocinava a educação das infantes. Através deste procedimento, e devido sua sempre precária situação financeira, a Embargante se via obrigada a fazer compras a crédito de calçados, materiais escolares, roupas, enfim, tudo o que as crianças necessitavam.

E dentre estas aquisições feitas pela embargante, houve uma compra de calçados de um viajante realizado no salão de beleza onde a mesma trabalha, sendo que ao adquirir o produto entregou ao vendedor uma Nota Promissória em branco, que o mesmo lhe devolveu no término do pagamento da compra.

Na sua simplicidade, e talvez por falta de maiores cuidados para com os papéis, a embargante ao receber de volta o título em branco, só com sua assinatura, não o destruiu e colocou-o em uma gaveta de um móvel da residência que o casal mantinha.

0 embargado descobrindo este título guardou-o para si, preencheu-o da forma como queria e hoje pretende tirar proveito do mesmo.

DO DIREITO

Porém, Excelência, incorreu em erro o "pseudo credor" ao colocar a data da emissão do título como ...., pois nesta ocasião as partes já estavam separadas (e já há .... meses), e a embargante já não se chamava mais ...., e sim ...., como se verifica da cópia do termo de acordo da separação (doc. nº ....), o que quer dizer que a partir da separação, a embargante não fez negócio algum com o ex-marido, e nos negócios que fez, usou o seu nome de solteira.

Daí, concluir-se que, o crédito que o embargado pretende cobrar não é oriundo de dívida líquida e certa, como a lei exige, pois nunca houve dívida entre as partes.

Por todo exposto, constata-se a frieza e má-fé no "modus agendi" do embargado, não lhe assistindo, destarte, razões para pleitear em Juízo o pagamento da mencionada Nota Promissória.

DOS PEDIDOS

ISTO POSTO, requer digne-se Vossa Excelência a receber os embargos, intimando-se o embargado para a impugnação estatuída no art. 740 e seu parágrafo único do estatuto processual civil, para responder, querendo, prosseguindo-se até final sentença para o fim de decretar a extinção do processo de execução, julgando-se procedente os presentes embargos com a conseqüente desconstituição do título executivo extrajudicial, condenando o embargado ao pagamento de custas e honorários advocatícios.

Indica como prova: depoimento pessoal do embargado, oitiva de testemunhas a serem arroladas oportunamente e juntada de documentos, que se fizerem necessários.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de consignação em pagamento, alegando-se a insuficiência do valor depositado p
Ação de cobrança de saldo devedor, em face de utilização excessiva de limite concedido em cartão
Pedido de decretação de auto-falência por iniciativa do devedor
Ação de reintegração de posse em decorrência de construção precária nas terras dos requerentes
Apelação em ação de exoneração de alimentos
Ação de cobrança de mensalidades escolares, utilizando-se do rito sumário
Pedido de ressarcimento de valores inadimplidos ( taxa de condomínio e danos) por parte de locatá
Habilitação de herdeiros em processo de execução, tendo em vista o falecimento dos exeqüentes
Consignatória em pagamento de direitos autorais, em face do ECAD
Agravo de instrumento pela não admissão de recurso especial
Contestação à ação de consignação em pagamento, sob argüição de nulidade do processo
Insolvência civil requerida pelo credor (01)