Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Insolvência civil de presunção requerida pelo credor

Petição - Civil e processo civil - Insolvência civil de presunção requerida pelo credor


 Total de: 15.244 modelos.

 

INSOLVÊNCIA CIVIL - PRESUNÇÃO - REQUERIDA POR CREDOR

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF

____________, brasileira, casada, dentista, portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, inscrita no CPF sob nº ____________, residente e domiciliada à rua _________, n°__, bairro ___, CEP ____, nesta cidade, vem, por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua _________, n°__, bairro ___, CEP ____, também nesta cidade, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa. com fulcro no art. 750, inciso I, do Código Processo Civil, requerer que seja declarada por sentença a insolvência civil de ____________, brasileiro, casado, professor, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, tendo em vista os motivos seguintes:

I) Na qualidade de credora do Requerido, através de nota promissória do valor de R$ _________ (________________), vencida e até o presente não paga, tendo de todos os meios possíveis tentado receber a quantia, restaram infrutíferas todas as tratativas de composição amigável, restando a autora apenas a ação de execução, proposta em __/__/__, neste Juízo (doc. anexo 02).

II) Acontece que, em petição conduzida pelo Requerido a este Juízo, declarou não possuir bens livres e desembaraçados para nomear à penhora, visto que os parcos bens que possue já se acharem todos gravados com penhoras de outras execuções (doc. anexo 03), caracterizando-se, a absoluta e irrevogável insolvência.

"Ex Positis", requer:

a) Que nos termos do art. 755 do CPC, Vossa Excelência mande citar o requerido para que no prazo de 10 dias, oponha embargos, se quiser, e finalmente seja decretada a sua INSOLVÊNCIA CIVIL.

b) Requer ainda que seja a presente distribuída por dependência, para ser apensada aos autos da execução por quantia certa n°__________, supracitada.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

Dá-se à causa o valor de: R$ ______ (valor de alçada).

____________, __ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/UF nº ______


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil