Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Anulação de ato jurídico pois imóvel foi transferido para outra pessoa

Petição - Civil e processo civil - Anulação de ato jurídico pois imóvel foi transferido para outra pessoa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Anulação de ato jurídico pois imóvel foi transferido para outra pessoa

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF
OBJETO: Ação Anulatória.

____________, brasileira, casada, dentista, portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, inscrita no CPF sob nº ____________, e seu marido ____________, brasileiro, casado, professor, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, ambos residentes e domiciliados na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, por seu advogado (procuração em anexo, Doc. 01), estabelecido com escritório na Rua ____________ nº ____, nesta cidade, onde recebe intimações, vêm, mui respeitosamente, perante V. Exa. propor a presente AÇÃO DE ANULAÇÃO DE ATO JURÍDICO C/C PERDAS E DANOS, de rito sumário, contra ____________, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Cidade de ____________, Estado do ____________, na Rua ____________ nº ____, inscrita no CNPJ nº ____________, representada neste ato por seu sócio gerente o Sr. ____________, (qualificação) portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, e sua mulher ____________ (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ____________, residentes e domiciliados na Rua ____________ nº ____, e ____________, brasileiro, solteiro, maquinista, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, com fundamento no artigo 171, inc. II, do Código Civil, pelo que passa a expor e requerer:

1. Os autores adquiriram da primeira ré, o imóvel com as seguintes características e confrontações: "Descrever o imóvel com medidas e confrontações".
2. Documenta a aquisição do bem imóvel o contrato de compromisso de compra e venda nº ____________, firmado em ____ de ________ de ____, Doc. ___ e registrado junto ao Cartório de Títulos e Documentos desta Comarca.
3. Após quitado integralmente o preço do imóvel, na forma avençada naquele compromisso, foi o referido contrato levado a registro, ocasião em que constataram, com surpresa que o imóvel havia sido transferido para o segundo réu, conforme faz prova a Certidão anexa, Doc. ___.
4. Os autores procuraram a origem desta transação e verificaram que a ré, por escritura pública de Compra e Venda lavrada às fls. ___, Livro ___, em ____ de ________ de ____, nas notas do Tabelionato do ___, vendeu o lote acima descrito ao segundo réu, apesar de já tê-lo vendido anteriormente, em caráter definitivo aos autores, consoante já referido.
5. Que, esta última transação configura ato ilícito, eis que, a venda foi realizada por quem não era mais dono (venda a non domino). Por conseguinte, a venda e compra é nula de pleno direito e, face a existência do registro nº ___, da ___ª Circunscrição Imobiliária. O indisputável direito real, contra o qual nenhuma operação constitutiva ou translativa de direito real deverá prevalecer, e que tal direito pode opor-se contra o adquirente do citado lote e contra ele se fazer valer, pela sua característica que vale erga omnes.
6. Como se não bastasse a nulidade já apontada, o procurador daquela que assinou a escritura pública de compra e venda, lavrada nas notas do Tabelionato do ___, não tem capacidade para representá-la.

Em face do exposto, requer-se a V. Exª.:

1) a citação da ré, na pessoa de seu representante legal, na Rua ____________ nº ____ e de ____________ na Rua ____________ nº ____, ou onde possam ser encontrados, a fim de responderem aos termos da presente, sob as penas do artigo 319, do Código de Processo Civil,
2) seja a presente ação julgada procedente, para declarar nula de pleno direito a escritura de compra e segunda venda lavrada às fls. ___, do Livro nº ___, do Tabelionato de ___, da Comarca de ____________, e conseqüente matrícula sob o nº ____________, da ___ Circunscrição do Registro Imobiliário, com a condenação dos réus em perdas e danos, custas judiciais, juros, correção monetária, honorários e demais cominações legais.

Dão à causa o valor de: R$ ______
Pede deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.
Nome do advogado e nº de inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de indenização por danos morais, em face de inscrição de nome do autor em cadastro de inad
Ação indenizatória de fornecimento de serviço
Ação de nunciação de obra nova em face de construção
Ação ordinária de manutenção de pensão
Requerimento de expedição de alvará para levantamento de valores depositados, sobre os quais não
Ação monitória interposta em face de cheque prescrito
Ação de busca e apreensão de veículo fiduciariamente alienado, face à inadimplência em contrato d
Requerimento de substituição de testemunhas falecidas, enfermas e não encontradas pelo oficial de
Execução de pedido de homologação da transação
Declaração de crédito e pedido de exclusão dos juros
Alvará judicial por falecimento de genitor
Nomeação de bens à penhora (01)