Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação negatória de paternidade de filho por pai estéril

Petição - Civil e processo civil - Ação negatória de paternidade de filho por pai estéril


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE - FILHO - PAI ESTÉRIL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ ª VARA DA FAMÍLIA DA COMARCA DE __________-___

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração anexo (doc. nº 01), com escritório situado à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., para propor AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE dos filhos havidos durante coabitação com _________________, pelas razões que passa a expor:

Em __/__/__, o requerente conheceu ________________, na ocasião mantiveram relações sexuais, não se constituindo, contudo, em relacionamento mais íntimo ou duradouro, pois logo __________ se afastou, configurando uma aventura passageira.

Em __/__/__ o requerente veio a ter novo contato com ________________, desta feita a mesma apareceu no local de trabalho do autor, para conversar com um colega de serviço do autor. Nessa ocasião, __________ carregava uma criança com aproximadamente 1 ano de idade, tendo se reaproximado novamente do requerente, alegado que o menino era fruto do relacionamento que haviam tido no ano anterior.

O requerente e ___________ passaram a viver juntos durante o período de __/__/__ até __/___/___, ocasião em que ___________ convenceu o requerente a efetuar o registro do menino.

A criança foi registrada com o nome de ________, nascida em __, em __, conforme declarou a mãe (doc. nº 02).

No início de _____ vieram a se separar, tendo a Requerida, durante a vida em comum, confessado ao requerente que fora casada anteriormente e estava separada de fato desde ___.

Posteriormente em __/__/__, reataram o convívio em comum, viveram juntos até meados de __________, quando ocorreu o rompimento definitivo do casal.

Durante esse período, a Requerida teve mais três filhos, _________, ____________ e _________, nascidos em __/__/__, __/__/__ e __/__/__, respectivamente, em todos a paternidade foi atribuída ao requerente (docs. 03, 04 e 05).

A separação ocorreu indiferença da Requerida em relação ao requerente e gradativa redução do relacionamento íntimo, levando o requerente à forte desconfiança de infidelidade, o que concorreu para a separação.

Todavia vindo o requerente a se casar com _______________, tendo já decorrido 2 anos do casamento, sua esposa não engravidou, submetendo-se a uma série de exames que demonstraram sua total normalidade, em perfeitas condições físicas para o engravidamento. Este fato levou ao médico de sua esposa ao entendimento de que poderia estar ocorrendo alguma anormalidade com o requerente, solicitando diversos exames, constatou-se que o mesmo era infértil, e pasme a esterilidade do requerente remonta a sua infância, motivo pelo qual nunca poderia ter tido filhos em sua vida, tudo comprovado pelo atestado médico em anexo (doc nº 06).

Este resultado comprova que eram procedentes as desconfianças do requerente no tocante ao comportamento de sua ex-companheira.

Demonstra-se de forma cabal que ________, _________, _______ e _________ NÃO SÃO FILHOS DO REQUERENTE.

O requerente foi ludibriado em sua boa-fé, graças à desonestidade de __________, foi induzido a erro ao assumir a paternidade de 4 crianças e registrá-los em seu nome.

Quando de sua separação definitiva, o requerente voluntariamente requereu a fixação de pensão alimentícia a favor dos menores que julgava seus filhos, a qual concedida (Proc. nº __), vem sendo mantida até a presente data.

Diante do exposto, requer a procedência da ação para que seja declarada a NULIDADE DA PATERNIDADE dos menores __________, _____________, _____________ e ________________, tidos como filhos do requerente;

A expedição dos respectivos mandados de averbação aos registros civis para que deixe de constar o requerente como pai dos menores supracitados;

Requer ainda que a pensão alimentícia, fixada no Proc. nº _____________, seja cancelada;

Requer, também, a citação da requerida, na Rua __________, nº ___, para, no prazo legal, se pronunciar sobre os fatos ora descritos, podendo contestar, sob pena de revelia se não o fizer, considerando-se como verdadeiros os fatos apontados.

Protesta por todos meios de provas em direito admitidos;

Dando à causa o valor de R$ __ (__).

Nesses termos, pede deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação popular por contratação ilegal
Pedido de venda de bem gravado com cláusula de inalienabilidade e posterior sub-rogação
Ação de habilitação promovida pela parte
Medida cautelar de oferecimento de caução
Ação pauliana em face de fraude contra credores
Distribuição por dependência
Impugnação à contestação, sob alegação de inexistência de termo de rescisão contratual posto que
Ação declaratória de ausência de filho que fixou residência no exterior
Requerimento de citação do executado para pagar a dívida ou nomear bens à penhora
Ação regressiva de ressarcimento de danos em acidente de veículos
Ação de cobrança contra seguradora de saúde que emitiu autorização para aquisição de prótese metá
Pedido de suspensão do processo em face de falecimento de advogado da parte