Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de execução fundada em título executivo judicia obrigação personalissima de fazer

Petição - Civil e processo civil - Ação de execução fundada em título executivo judicia obrigação personalissima de fazer


 Total de: 15.244 modelos.

 

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da (xxxª) Vara Cível da Comarca de (xxx)
Autos Nº: (xxx)

 

NOME DO EXEQUENTE (ou Autor, Demandante, Suplicante), já qualificado na exordial, autos nº (xxx), por seu procurador infra assinado, vem à presença de V. Exa., apresentar a
 

EXECUÇÃO DE SENTENÇA
 

nos termos dos arts. 633 e 638 do Código de Processo Civil, em face de NOME DO EXECUTADO (ou Réu, Demandado, Suplicado), já qualificado, pelos fundamentos a seguir aduzidos:


1. Por sentença desse juízo, prolatada nos autos às fls (xxx/xxx), o Executado foi condenado a pintar três quadros representativos de (xxx), consoante estipulado no contrato que figura às fls. (xxx/xxx) dos respectivos autos.


2. No entanto, o Executado se abstém de cumprir a obrigação, apesar de intimado do trânsito em julgado da sentença condenatória, conforme certidão às fls. (xxx).


3. Tratando-se de obrigação de fazer personalíssima, poderá o credor requerer ao juiz que assine prazo ao devedor para cumpri-la. Havendo recusa ou mora do devedor, a obrigação pessoal converter-se-á em perdas e danos, aplicando-se o disposto no nos artigos 633 e 638 do Código de Processo Civil, in verbis:

"Art. 633. Se, no prazo fixado, o devedor não satisfizer a obrigação, é lícito ao credor, nos próprios autos do processo, requerer que ela seja executada à custa do devedor, ou haver perdas e danos; caso em que ela se converte em indenização.

Parágrafo único. O valor das perdas e danos será apurado em liquidação, seguindo-se a execução para cobrança de quantia certa."

"Art. 638. Nas obrigações de fazer, quando for convencionado que o devedor a faça pessoalmente, o credor poderá requerer ao juiz que lhe assine prazo para cumpri-la.

Parágrafo único. Havendo recusa ou mora do devedor, a obrigação pessoal do devedor converter-se-á em perdas e danos, aplicando-se outrossim o disposto no Art.633."


Pelo exposto, REQUER:



A citação do Executado para, no prazo já constante do julgado, realizar as obras, respondendo, em caso de recusa ou mora, por perdas e danos, convertendo em indenização a obrigação de fazer.


Em caso de descumprimento ou mora obrigação por parte do Executado, se instaure a fase de liquidação da sentença para apuração do "quantum debeatur" correspondente à indenização.


Termos que

Pede deferimento.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Impugnação à contestação, em ação de usucapião
Ação ordinária para revisão de contrato de leasing, invocando-se a teoria da imprevisão para o re
Inventário de manifestação de que não há interesse em ser inventariante
Produção antecipada de prova pericial
Ação de indenização por danos morais e materiais
Interposição de interdito proibitório, em face de ameaça de turbação por quem se diz proprietário
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção da sentença para responsabilizar-se os fia
Execução de obrigação de fazer, materializada na construção de obra certa
Ação rescisória de decisão contrária às provas dos autos, além de violadora de literal dispositiv
Autor não autorizo emissão de título de crédito
Ação de reconhecimento e dissolução de união estável cominada com a partilha de bens
Alegações finais pelos autores, reiterando-se o pedido de rescisão contratual de permuta de imóve