Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interpelação judicial face a inadimplemento contratual

Petição - Civil e processo civil - Interpelação judicial face a inadimplemento contratual


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interpelação judicial face a inadimplemento contratual.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:

INTERPELAÇÃO JUDICIAL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerente, por intermédio de instrumento Particular de Contrato de Promessa de Compra e Venda (doc. Anexo), adquiriu da interpelada o imóvel - apartamento n.º ......, do Edifício ......., localizado em ........., na Rua ...........n.º....., Bairro..........

Como forma de pagamento, as partes estabeleceram o Instrumento Particular de Contrato de Permuta (doc. Anexo), ficando convencionado que a requerida daria em permuta o imóvel acima descrito, e a interpelante se responsabilizaria "... pela entrega de .....m³ (......) de areia branca, média, limpa, isenta de pedregulho, com diâmetro máximo de .....mm, para concreto, composta por....% (...m³) de areia média fina, conforme amostra n.º ... e análise granulométrica n.º..... e de ...% (....m³) de areia média com deficiência de finos, conforme amostra n.º ... e análise granulometrica n.º ......, resultando na composição granulometrica média para fornecimento, conforme amostra n.º..... e análise granulométrica ......, ao preço R$........,....(..............) por metro cúbico de areia, sendo este preço fixo e irreajustável, a partir da presente data......"(cláusula terceira do Contrato de Permuta).

A previsão para a entrega do imóvel seria .........., ocorrendo a tradição com a efetiva entrega das chaves, após o comprimento das formalidades exigidas pelo poder público, e somente após a entrega de todas as mercadorias por parte da interpelante (cláusula sétima e oitava).

Ficou estabelecido também, na cláusula nona do mencionado contrato de permuta que, após o implemento de todas as condições para a entrega das chaves, seria outorgada a escritura definitiva do imóvel à ora requerente.

Estabeleceu-se, finalmente,"... que a parte que der causa ao inadimplemento do presente contrato ficará sujeito à uma multa penal não compensatória no valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor do presente sem prejuízo das perdas e danos que porventura vier a dar causa". (cláusula 11ª, 2ª).

A interpelante honrou seu compromisso, cumprindo aos prazos e condições estabelecidos (docs. anexos).

DO DIREITO

O CPC dispõe no art. 867 a 873 o procedimento a ser seguido.

DOS PEDIDOS

Feita a intimação, sejam os autos entregue à requerente, independentemente de traslado, na forma do artigo 872 da lei adjetiva civil.
Finalmente, preocupado com as notícias, a nível nacional - que informam que a ora requerida não tem cumprido com seus contratos, porque passa por momentos difíceis, podendo tal situação acarretar prejuízos irreparáveis à interpelante, se no primeiro momento constatar-se o interesse deliberado na frustração dessa medida -, desde logo, respeitosamente, requer se digne V. Excelência a determinar a intimação por editais, consoante o inciso III, do Código do Processo Civil.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil