Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça

Petição - Civil e processo civil - Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ORDINÁRIA DE IMISSÃO DE POSSE

em face de

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....,pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

a) São os requerentes senhores e legítimos possuidores do seguinte imóvel:

Um terreno localizado com frente para a Rua ...., nesta cidade, medindo .... m², ou seja, .... mts. de frente por .... mts. da frente aos fundos, confrontando-se pela frente com a citada Rua; pelo lado direito confronta com a casa de nº .... da Rua ....; pelo lado esquerdo confronta com a casa de nº .... da Rua ....; e pelos fundos confronta com as casas de nºs .... da Rua .... e casa nº .... da Rua ...., sobre o qual está edificado um prédio de alvenaria de tijolos, coberto de telhas, com dois pavimentos, sob nº ...., sendo o pavimento térreo parte residencial e parte comercial, e o primeiro pavimento somente residencial, contendo ainda no referido terreno outras dependências, como garagem e área de serviço, todas em alvenaria de tijolos, coberta de telhas, imóvel este objeto da matrícula nº 3.387 do Cartório de Registro de Imóveis desta comarca. (doc. nº ....).

b) Referido imóvel foi adquirido pelos requerentes, em decorrência de carta de arrematação extraída dos autos sob o nº .... de Execução de Título Extrajudicial, que Banco .... e outros moveram contra Construtora .... e outros, perante este respeitável Juízo. (doc. nº ....).

DO DIREITO

Muito embora tenham adquirido referido imóvel há mais de .... meses, até a presente data não foi possível imitir-se na posse do mesmo, pois em uma parte do imóvel - parte térrea -, vem sendo ocupada pelos requeridos .... e sua mulher ...., os quais ainda detém a posse por conta e ordem da antiga proprietária ...., e se recusam terminantemente em permitir que os autores se imitam na posse da área ocupada pelos mesmos.

DOS PEDIDOS

Assim, provado o domínio dos requerentes, vêm respeitosamente requerer a Vossa Excelência a citação dos réus, para responderem aos termos da presente ação, a qual requer seja julgada procedente, imitindo os requerentes na posse da área ocupada, condenando os réus ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais, inclusive perdas e danos.

Requer desde já, todos os meios de provas permitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal dos réus, juntada de documentos, inquirição de testemunhas, etc., ...

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Agravo de instrumento de terceiro interessado ao leiloeiro
Ação monitória em face de cheque prescrito
Pedido de suspensão do processo ante a morte do autor da causa
Agravo de Instrumento interposto de decisão que indeferiu a denunciação da lide
Contestação, por parte de Município, à ação de usucapião, sob alegação de bem de domínio público
Embargos do devedor de prescrição intercorrente
Pedido de certidão de propriedade de veículo
Embargos de terceiro, onde uma empresa de factoring alega a aquisição dos títulos de crédito inde
Embargos de declaração para fins de pré-questionamento (03)
Ação de rescisão de contrato verbal e/ ou anulação de negócio jurídico, tendo em vista o erro do
Contestação sobre anulatória de duplicata mercantil
Ação de indenização securitária, uma vez que a seguradora nega-se a pagar os valores desembolsado