Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça

Petição - Civil e processo civil - Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de imissão de posse de imóvel adquirido judicialmente em praça.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ORDINÁRIA DE IMISSÃO DE POSSE

em face de

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....,pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

a) São os requerentes senhores e legítimos possuidores do seguinte imóvel:

Um terreno localizado com frente para a Rua ...., nesta cidade, medindo .... m², ou seja, .... mts. de frente por .... mts. da frente aos fundos, confrontando-se pela frente com a citada Rua; pelo lado direito confronta com a casa de nº .... da Rua ....; pelo lado esquerdo confronta com a casa de nº .... da Rua ....; e pelos fundos confronta com as casas de nºs .... da Rua .... e casa nº .... da Rua ...., sobre o qual está edificado um prédio de alvenaria de tijolos, coberto de telhas, com dois pavimentos, sob nº ...., sendo o pavimento térreo parte residencial e parte comercial, e o primeiro pavimento somente residencial, contendo ainda no referido terreno outras dependências, como garagem e área de serviço, todas em alvenaria de tijolos, coberta de telhas, imóvel este objeto da matrícula nº 3.387 do Cartório de Registro de Imóveis desta comarca. (doc. nº ....).

b) Referido imóvel foi adquirido pelos requerentes, em decorrência de carta de arrematação extraída dos autos sob o nº .... de Execução de Título Extrajudicial, que Banco .... e outros moveram contra Construtora .... e outros, perante este respeitável Juízo. (doc. nº ....).

DO DIREITO

Muito embora tenham adquirido referido imóvel há mais de .... meses, até a presente data não foi possível imitir-se na posse do mesmo, pois em uma parte do imóvel - parte térrea -, vem sendo ocupada pelos requeridos .... e sua mulher ...., os quais ainda detém a posse por conta e ordem da antiga proprietária ...., e se recusam terminantemente em permitir que os autores se imitam na posse da área ocupada pelos mesmos.

DOS PEDIDOS

Assim, provado o domínio dos requerentes, vêm respeitosamente requerer a Vossa Excelência a citação dos réus, para responderem aos termos da presente ação, a qual requer seja julgada procedente, imitindo os requerentes na posse da área ocupada, condenando os réus ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais, inclusive perdas e danos.

Requer desde já, todos os meios de provas permitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal dos réus, juntada de documentos, inquirição de testemunhas, etc., ...

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Recurso Especial interposto contra decisão que feriu dispositivos de lei federal
Propositura de reconvenção à ação cominatória cumulada com perdas e danos
Ação de cobrança, pleiteando-se complemento de indenização por sinistro em veículo, em face de se
Dissolução união estável por estabelecimento de meação
Pedido de reconsideração de despacho de execução de penhora
Dissolução de sociedade comercial em face de expiração de prazo
Recurso adesivo de apelação, no qual se pleiteia a majoração do quantum indenizatório
Ação de manutenção de posse, com pedido de concessão de liminar ante a posse de menos de ano e di
Conversão litigiosa em divórcio de perda do nome pela mulher
Ação de obrigação de fazer cumulada com indenização e pedido de tutela antecipada
Ação declaratória de inexigibilidade de título
Especialização de hipoteca legal