Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de imissão de posse cumulada com ação de ressarcimento de danos

Petição - Civil e processo civil - Ação de imissão de posse cumulada com ação de ressarcimento de danos


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE CUMULADA COM AÇÃO DE RESSARCIMENTO DE DANOS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

____________ (nome do autor, qualificação e endereço), por seu advogado que ao final subscreve, nos termos da procuração inclusa (doc. nº 01), com endereço profissional nesta cidade, na Rua ____________, no qual recebe intimações, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, para propor

AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE cumulada com AÇÃO DE RESSARCIMENTO DE DANOS pelo rito ordinário, contra ____________ (nome do réu, qualificação e endereço), pelas seguintes razões:

1 - O autor adquiriu do réu o imóvel localizado ____________, conforme escritura pública anexa (doc. ) e título de propriedade (doc. ).

2 - Segundo a avença (cláusula ____) a transmissão da posse dar-se-ia na data da assinatura do pacto, no Tabelionato onde fora lavrada a escritura, declarando o réu estar o imóvel desocupado.

3 - Entretanto, o autor, ao chegar no imóvel, deparou-se com o fato de que as chaves entregues pelo réu não serviam para a abertura da porta de entrada, impedindo o autor de ingressar o imóvel.

4 - Buscando informações junto ao réu, esse alegou que não havia tido tempo de retirar seus pertences do imóvel, e que não havia previsão para fazê-lo, demonstrando total desinteresse em cumprir sua obrigação contratual.

5 - Assim, não resta ao autor outro meio, senão buscar a intervenção judicial a fim de imitir-se na posse do imóvel adquirido do réu, que se nega a desocupar o imóvel, transferindo a posse que detém injustamente.

6 - Ainda, o autor está sofrendo prejuízos com a demora na ocupação do bem, uma vez que está pagando aluguel de outro imóvel (doc.), os quais deverão ser ressarcidos pelo réu, bem como os lucros cessantes, já que no imóvel adquirido, o autor instalaria um escritório de representações, que antes funcionava no endereço ____________, em imóvel locado já devolvido ao locador, o que significa dizer que o autor não está trabalhando desde ____________

7 - Junta-se à presente (doc. ), a notificação extrajudicial que constituiu o réu em mora desde ____________, por inadimplemento contratual, cuja multa diária de ____________, deverá integrar o "quantum" da condenação.

Face ao exposto, requer-se:

a) a citação do réu para contestar a presente ação, querendo, no prazo legal, sob pena de revelia;

b) seja julgada procedente a demanda para imitir o autor na posse do imóvel adquirido, expedindo-se o respectivo mandado de imissão, determinando ao réu que desocupe o imóvel no prazo de quinze dias, sob pena de despejo compulsório;

c) a condenação do réu ao pagamento de perdas e danos em razão do inadimplemento contratual, cujo valor deverá ser apurado em liquidação; ao pagamento de multa diária de _________, a contar da data da notificação extrajudicial que o constituiu em mora e aos ônus sucumbenciais;

d) a produção das provas necessárias para a comprovar o alegado, em especial o depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso, oitiva de testemunhas e perícia.

Dá-se à causa o valor de ______.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação em que o autor não possui vínculo com o réu para emissão de titulo de crédito
Contestação de permissão de passagem ou caminho
Interposição de agravo de instrumento ante decisão que denegou liminar em medida de arresto
Ação redibitória onde autor quer troca de veículo automotor, pois o veículo adquirido encontrasse
Contestação à ação de cobrança de indenização face a seguro por acidente pessoal
Resposta à exceção de incompetência
Agravo de instrumento de impenhorabilidade de bens
Agravo regimental interposto de indeferimento de liminar, por parte de relator, em mandado de seg
Interposição de ação reivindicatória de imóvel
Requerimento de rescisão parcial de contrato c/c reintegração de posse e perdas e danos
Interpelação judicial contra a Câmara Municipal, para conhecimento dos motivos da dispensa dos se
Interposição de agravo regimental em face de decisão do desembargador relator pela intempestivida