Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação da nomeação à autoria

Petição - Civil e processo civil - Ação da nomeação à autoria


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ação da nomeação à autoria (art. 62 a 69 do CPC)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA XXª VARA CÍVEL.

Distribuir por dependência ao processo 80/98

AGRIPINO PETRÔNIO, brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Guararapes, 1796, pelo procurador abaixo assinado, com escritório profissional na Rua da República, 1.889, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE que lhe promove TÚLIO MARCOS, processo digitado sob o nº 80/98, em tramitação por essa MM. Vara, com amparo nos arts. 62 e seguintes do Código de Processo Civil, dentro do prazo assegurado para defesa, requerer a suspensão da instância e NOMEAR À AUTORIA LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, casado, proprietário, residente e domiciliado na Rua Independência, 1.822, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

1.- Túlio Marcos promoveu a ação de reintegração de posse contra o ora nomeante, alegando que ao fazer a remarcação (ou aviventação) das divisas de sua propriedade, constituída de uma chácara situada no quilômetro 2 da Estrada do Maricá, neste município, constatou ter sido esbulhada uma área de 100 metros quadrados. E que tal esbulho teria sido praticado pelo ora nomeante, na condição de seu lindeiro, ocupante do imóvel situado na divisa do lado Sul.

2.- Sucede que o nomeante é mero arrendatário daquele imóvel, cujo verdadeiro proprietário é o ora nomeado Lúcio Sérgio, conforme faz prova com o incluso Contrato Particular de Arrendamento de Imóvel Rústico e respectiva certidão de propriedade fornecida pelo Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca.

Pelo exposto, requer a suspensão da instância e a ouvida o autor, no prazo de cinco dias, a fim de que, caso aceite a nomeação, proceda a citação do nomeado, na forma dos dispositivos legais preambularmente invocados.

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data.

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil