Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Razões finais na ação de manutenção de posse

Petição - Civil e processo civil - Razões finais na ação de manutenção de posse


 Total de: 15.244 modelos.

 

RAZÕES FINAIS NA AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

EXMO. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CIVIL DE _________

Processo nº

______________ e ______________, devidamente qualificados nos autos, vem respeitosamente, através de seu advogado apresentar suas RAZÕES FINAIS na Ação de Manutenção de Posse que move contra _______________ e ____________, ambos já qualificados nos autos, com fundamento no art. 454, § 3º do Código de Processo Civil, esclarecendo o seguinte:

I - O DEMANDANTE é dono de imóvel rural chamado Fazenda Arrom Acitore, imóvel este localizado no Travessão Solferino, km 322 da BR 116, este imóvel possui cinqüenta e cinco hectares de extensão.

II - Em __/__/__, após breve vistoria em sua propriedade, constatou que suas plantações foram pisoteadas por animais (cavalos) oriundos do sítio vizinho, pertencente ao DEMANDADO, mediante uma injusta e ilegal invasão.

O administrador da Fazenda ______________, Sr. ___________, procurou o demandado a fim de motivá-lo a retirar os semoventes da propriedade do AUTOR, obtendo resposta negativa.

Na semana seguinte, o DEMANDANTE procurou, pessoalmente, o DEMANDADO a fim de compor os prejuízos causados. Houve recusa total em atender qualquer das pretensões. Por esse motivo, o AUTOR prestou queixa na 7ª DP, demonstrando plenamente os danos sofridos.

Na Audiência de Instrução e Julgamento, restou configurada a invasão da fazenda do DEMANDANTE.

Houve várias contradições nas testemunhas do DEMANDADO, em especial _________________, não restam dúvidas que esse testemunho merece ser ignorado em suas assertivas.

Além disso, o réu não trouxe nenhum prova concreta aos autos, limitando-se a negar a autoria da invasão sem nada para corroborar suas afirmações.

Alegou ainda, o DEMANDADO, que na fazenda invadida não havia plantações, uma absurda inverdade, mas mesmo que assim fosse, isso justifica invadir a propriedade do DEMANDANTE, destruindo-lhe o cercado?

Por tudo isso, não deve restar dúvidas quanto ao direito do AUTOR em ser indenizado pelos inúmeros danos causados pela invasão dos animais pertencentes ao DEMANDADO à sua fazenda, destruindo suas plantações e, obviamente, o direito de reaver a posse de sua fazenda, ocupada pelo gado do DEMANDADO.

Requer-se, portanto, o deferimento da presente ação em todos os seus itens, condenando o autor também às custas sucumbenciais. Tudo no melhor interesse da JUSTIÇA.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil