Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação cominatória de arroio

Petição - Civil e processo civil - Ação cominatória de arroio


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO COMINATÓRIA - CONTESTAÇÃO - ARROIO - CANALIZAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE ____________-UF

Processo nº: ________

____________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGCMF sob nº ____________, estabelecida nesta cidade, na rua ____________, nº ____, por sua procuradora firmatária, "ut" instrumento de mandato incluso, estabelecidos profissionalmente nesta cidade, na rua ____________, nº ____, cj. ___, Ed. ____________, onde recebem intimações, vêm respeitosamente à presença de V. Exª, para oferecer a presente

CONTESTAÇÃO

à Ação Cominatória que lhe move o MUNICÍPIO DE ____________, já qualificado na inicial, pelas razões que a seguir desfila:

No presente caso, a Antecipação da Tutela produziu efeito no mérito da demanda, ou seja, seu deferimento, inegavelmente, alterou a natureza jurídica da demanda, passando a ter cunho mandamental, significando a previsão de um resultado, como conseqüência natural das medidas antecipatórias.

No plano dos fatos, a tutela já satisfez o mérito, não mais havendo objeto a demanda, tão pouco a existência de lide. Declarando não haver ofensa ao princípio do contraditório, vem a Contestante expor e requerer seus motivos.

A Contestante, desde que não lhe traga prejuízo ou gastos, nada tem a opor-se à realização dos 33,00 m. da galeria pluvial a qual faz parte da canalização, pela empresa ____________ S/A, do Arroio _____ e que encontram-se no interior de sua propriedade,

No entanto, sobre o imóvel, encontram-se locados (doc. anexo) espaços onde estão instaladas 03 (três) tabuletas "Outdoors", as quais aparecem nas fotos às fls. 37 e 39 dos autos.

Com as obras, inevitavelmente as tabuletas deverão removidas e fixadas em local próximo. A Contestante, uma vez que em nada se opõe às obras, vem a esse juízo requerer que essa remoção não lhe custe ônus algum e que ao término das obras, no interior do terreno da Contestante, as tabuletas venham a ocupar o mesmo o espaço geográfico quando do início, também, sem ônus a Contestante ou sua Locatária.

Por derradeiro, requer, também, que seja estipulado um prazo máximo para a conclusão da obra e recomposição da superfície do solo ao estado anterior, sob pena de multa dia, de igual valor sugerido pela Demandante, ou seja, de R$ ______ dia.

Diante do exposto, como medida de justiça requer:

a) Seja dado vistas ao Demandante sobre os argumentos aqui dispendidos, para que se pronuncie quanto a sua concordância ou não dos termos propostos.

b) Assim não entendendo V. Exª., requer seja acolhidos os argumentos para ver declarada a improcedência da demanda, com a condenação do Demandado aos consectários de lei.

c) Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, sem exceção, especialmente pelo depoimento pessoal do Representante Legal do Demandante.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
O Recorrente pretende a reforma da sentença "a quo" que condenou o Recorrido/Autor ao pagamento d
Apelação de sentença que julgou pela improcedência de ação pauliana
Contestação à ação redibitória cumulada com perdas e danos
O contestante alega exceção de Incompetência in Ratione Loci
Contestação de ação revisional de contrato de franquia
Embargos de declaração por obscuridade e omissão da decisão
Contestação à ação de reparação de danos causados por acidente de trânsito
Contestação com pedido de extinção do feito, pela prescrição
Pedido de indenização por dano moral em face de acusação, com abertura de inquérito, por crime de
Arrolamento de bens por falecimento
Embargos de terceiro, com a finalidade de suspensão de leilão marcado
Nomeação de tutora