Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Ambiental Denúncia pelo crime de supressão de vegetação rasteira

Petição - Ambiental - Denúncia pelo crime de supressão de vegetação rasteira


 Total de: 15.244 modelos.

 
Denúncia pelo crime de supressão de vegetação rasteira.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE .....

IP. Nº ......../....

O representante do Ministério Público que a presente subscreve, no uso de suas atribuições legais, vem, com fundamento nos artigos 129, inciso 1 e 225 § 3º , da Constituição Federal, oferecer

DENÚNCIA

em face de

pessoa jurídica de direito público, PREFEITURA MUNICIPAL DE ................., CNPJ..........., sediada à rua ........, ......., ......., nesta cidade e Comarca, em razão de crime ambiental,pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

No dia ..... de ....... de ....... a Polícia Florestal constatou que na estrada vereador ........., n. ....., distrito de .........., comarca de ........, a Municipalidade - com o propósito de construir um posto policial - suprimiu ali vegetação rasteira, mediante corte e soterramento, próximo às margens do rio ........., de modo a ocasionar danos ambientais.

Segundo restou apurado no protocolado n. ....., da promotoria de Justiça do Meio Ambiente, a sub-prefeitura de .......... determinou referido desmatamento em área de proteção ambiental, sem licença do órgão competente, o que ensejou a lavratura do auto de infração n. .......(fls. ...).

A construção edificada nesse local - fotografias de fls. .... - deixou o solo exposto a erosões junto ao leito do rio, além de provocar, segundo a perícia, o soterramento de vegetação rasteira em uma área equivalente a 0,15 hectares. Afora isso 15 (quinze) árvores nativas, de grande porte, tiveram a terra afastada de seus caules, embora estivessem localizadas em Área de Proteção Ambiental (laudo de fls. ...).

DO DIREITO

A ré encontra-se incursa no artigo 38 da Lei n. 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), nos termos do artigo 3º do referido diploma ecológico e artigo 20 , alínea "a", item 1, da Lei 4.771/65 (Código Florestal.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto denuncio a Vossa Excelência a PREFEITURA MUNICIPAL DE ............. e requeiro seja a Municipalidade citada na pessoa de seu representante legal (artigo 12 do Código de Processo Civil) para se ver processar, conforme os artigos 539 e seguintes do Código de Processo Penal e 28 da Lei 9.605/98, realizando-se o interrogatório na pessoa física do administrador municipal e inquirindo-se, no curso da instrução, as testemunhas abaixo arroladas, sob as cominações e formalidades da lei.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Ambiental
Roteiro básico para ação civil pública ambiental
Denúncia pelo crime de pesca em área de preservação permanente
Ação civil pública para proteção ao meio ambiente, danificado em face de lei municipal inconstitu
Ação Civil Pública com pedido de liminar contra implantação de gasoduto sem o EIA/ RIMA
Ação civil pública para compelir o Município ao fornecimento de água potável à população
Ação Civil Pública objetivando a reparação de danos ambientais
Ação civil pública visando a manutenção de imóvel tombado
Ação civil pública de poluição sonora em restaurante
Contestação de ação demarcatória, alegando-se impossibilidade de linha limítrofe entre propriedad
Aditamento da inicial de ação civil pública, diante de litisconsórcio passiva
Ação civil pública ambiental para impedir a formação de loteamento em área de preservação permane
Ação civil pública ambiental em face de poluição hídrica