Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Ambiental Denúncia pelo crime de pesca em área de preservação permanente

Petição - Ambiental - Denúncia pelo crime de pesca em área de preservação permanente


 Total de: 15.244 modelos.

 
Denúncia pelo crime de pesca em área de preservação permanente.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE .....

Inquérito Policial n° ...........

O MINISTÉRIO PÚBLICO, por meio de seu representante ......, vem diante de Vossa Excelência, mui respeitosamente, apresentar

DENÚNCIA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Consta do inclusivo procedimento investigatório, que no dia - de de, por volta das horas, no Sítio " ",na cidade de, policiais militares florestais, em serviço de ronda, constataram que, qualificado a fls. -, , qualificado a fls. , , qualificado a fls. -, agindo em concurso de ideais danificaram floresta considerada de preservação permanente, em formação, ao utilizar em a área em desacordo com as normas de proteção.

Segundo apurado o primeiro denunciado é proprietário do sítio, que divisa com o Rio, local onde, em sociedade com os demais denunciados, mantém um rancho de pesca, em área de preservação permanente, fato que por si só impede a recuperação da floresta de preservação.

Não suficiente, os denunciados efetuavam, por si ou por terceiros, mas de forma constante, a roçada das áreas adjacentes ao rancho, de modo a impedirem a recuperação também dessas.

DO DIREITO

A Lei n° 4.771/65 (Código Florestal), em seu artigo 2.° da, estabelece:

Art. 2.° "Consideram-se de preservação permanente, pelo só efeito desta Lei, as florestas e demais formas de vegetação natural situadas:

a) ao longo dos rios ou de qualquer curso d'água desde o seu nível mais alto em faixa marginal cuja largura mínima será:

1) de 30 (trinta) metros para os cursos d'água de menos de 10 (dez) metros de largura.

2) de 50 (cinqüenta) metros para os cursos d'água que tenham 10 (dez) a 50 (cinqüenta) metros de largura.

Os denunciados, ao manterem na área de preservação permanente rancho para pescaria e ainda roçarem as áreas adjacentes, não só danificam a vegetação primitiva, como ainda, impedem que haja regeneração natural da que se formaria ao redor da construção e no espaço a essa destinada, expondo a risco o curso d'água que poderá sucumbir à erosão não mais contida pela inexistência da mata ciliar, além de eliminar do local todas as espécies que se utilizam das Áreas de Preservação Permanente para construção de seus ninhos, abrigo e criadouro natural.

Com a conduta dos denunciados, em manter na área de preservação permanente o rancho e ainda roçar as áreas adjacentes a esse, também consideradas como de preservação permanente, acabaram por utilizar de forma irregular o espaço da propriedade que possui restrição, ofendendo o disposto no artigo 16 da Lei 4771/65, o que constitui também uso nocivo da propriedade, conforme ditame do § único do artigo 1.° do mencionado Código Florestal,

Ante ao exposto, denuncio a Vossa Excelência - e, como incursos no artigo 38 da Lei n° 9605/98:

DOS PEDIDOS

Requeiro que recebida e autuada a presente, sejam os interrogados, prosseguindo-se o processo nos termos da Lei n° 9099/95, até final condenação.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Ambiental
Ação civil pública de agressão ao meio ambiente
Pedido de suspensão da execução, em razão de ausência de bens penhoráveis por parte do réu
Ação civil pública ambiental em face de empresa situada em área tombada
Ação civil pública em face de depósito irregular de lixo em Município
Ação civil pública ambiental de roteiro básico
Ação civil pública ambiental para coibição de desmatamento em área de preservação permanente
Ação cautelar inominada para requerer a desconsideração da personalidade jurídica de empresa
Ação civil pública de maus tratos de animais de circo
Justificativa apresentada pelo Ministério Público, em face de crime ambiental
Denúncia de crime ambiental
Ação civil pública em face de poluição sonora (02)
Ação civil pública em face de não devolução de animal silvestre emprestado para filmagem