Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Defesa prévia, sob alegação de nulidade de auto de infração de trânsito não preenchido regularmente

Petição - Administrativo - Defesa prévia, sob alegação de nulidade de auto de infração de trânsito não preenchido regularmente


 Total de: 15.244 modelos.

 
Defesa prévia, sob alegação de nulidade de auto de infração de trânsito não preenchido regularmente, além de inexistência de culpabilidade na colisão de veículos.

 

ILMO SR. DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DO ........

AUTOS DE INFRAÇÃO NÚMEROS ....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência oferecer

DEFESA PRÉVIA

por não concordar com os autos de infração de trânsito nº ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Requer digne-se acatar em preliminares pela improcedência da infração e pela não imputação de pontos na habilitação, tendo em vista que o auto é nulo, porquanto não foi preenchido de forma concisa, aliás sequer consta na notificação o local da infração, (Rua, n.º, etc.)

Por outro lado o notificado é primário, além do que o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa do Paraná vem isentando as notificações até esta data.

DO MÉRITO

No mérito a natureza da infração é abrangente, não indica nada no aludido auto. Na verdade, data vênia, causa horror, porquanto no momento da notificação o condutor ora notificado, estava "embaixo do veículo ora notificado". Inexistiu a culpabilidade pela colisão, uma vez que a pista de rolamento estava molhada, chovia muito impossibilitando a visão do condutor, portanto injusta a imputação da pena e pontuação na carteira de habilitação.

Por outro lado, a Lei n.º 12.328 de 24/09/98 dispõe sobre a não imputação de pontos de multas.

O CTB não está regulamentado, principalmente no Estado do Paraná pelo acúmulo de multas.

Não houve infração, "ad argumentandum", se houvesse ocorrido, seria improcedente, porque o condutor não prejudicou o "Estado", muito menos a terceiros.

DOS PEDIDOS

ISTO POSTO, requer digne-se julgar improcedente o Auto de Infração de números ........ e ........

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Notificação dirigida ao Procurador do Município para que não chancele aprovação ao projeto
Informações em Mandado de Segurança
Contestação à representação apresentada contra advogado perante a OAB
Defesa prévia em face de autuação por infração de trânsito proveniente de excesso de velocidade
Apelação de sentença prolatada em ação de desapropriação, no tocante a honorários advocatícios
Ação civil pública em face de desvio de verbas por parte de prefeito
Pedido de realização de perícia em veículo envolvido em acidente
Medida cautelar para custeio de tratamento até o final da ação principal
Impetração de mandado de segurança para suspensão de multa de veículo
Ação Civil Pública para resguardar os direitos dos estudantes ao pagamento de meia entrada em cer
Medida cautelar inominada de sustação de protesto de duplicata
Impetração de mandado de segurança, sob alegação de falta de nomeação em concurso público de pess