Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Medida cautelar de arresto de bens

Petição - Trabalhista - Medida cautelar de arresto de bens


 Total de: 15.244 modelos.

 

MEDIDA CAUTELAR - ARRESTO DE BENS

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO PRESIDENTE DA __ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE _________- UF

MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO DOS BENS de

1 - O reclamante foi contratado pela reclamada para exercer a função de auxiliar de escritório em data de 01/08/1998.

2 - Ocorre que, em 01/10/2001, quando o reclamante percebia remuneração mensal de R$ ______, foi despedido sem justa causa (doc. 02).

3 - Quando do rompimento do contrato, a reclamada alegou que estava impossibilitada de efetuar o pagamento das verbas rescisórias. Deste modo, assumiu o compromisso de quitar sua obrigação para com o reclamante através de reconhecimento formal de dívida, no prazo de 60 dias. (doc. 03)

4 - Sucede que, chegou ao conhecimento do reclamante que a ré vem alienando todos os seus bens de raiz, conforme demonstram os inclusos recortes de anúncios do jornal local (doc. 04). Temerária é a situação do autor, vez que o reclamada está tentando, dolosamente, desfazer-se de seu patrimônio.

5 - Por sua vez, o Código de Processo Civil, em seu art. 813, III, determina que o arresto tem lugar quando o devedor, que possui bens de raiz, intenta aliená-los, hipotecá-los ou dá-los em anticrese, sem ficar com algum ou alguns, livres e desembargados, equivalentes às dívidas.

Face ao exposto, requer:

a) notificação da requerida para, querendo, apresentar contestação, sob pena de revelia e confissão;

b) recebimento da presente e acolhimento do pedido;

c) determinar o arresto dos bens que restam à requerida, para garantia de seus direitos, independentemente de audiência prévia e de anterior justificação, como de direito;

Protesta por todos os meios de prova admitidos em Direito, especialmente depoimento da requerida na pessoa de seu representante legal.

Dá-se à causa o valor de R$ _______.

Nestes termos,

P. Deferimento.

______________, ____ de _________ de _____.

Advogado

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Reclamatória trabalhista de litisconsórcio passivo
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de prescrição qüinquenal, inexistência de un
Pedido de manutenção de desconstituição de penhora, em execução trabalhista, sobre imóvel residen
Reclamatória trabalhista de redução de tarefa
Pedido de penhora
Recurso ordinário interposto por instituição bancária ante sentença que julgou parcialmente proce
Ação trabalhista para recebimento de horas extras
Pedido de abertura de prazo sucessivo, a fim de que a segunda reclamada possa fazer carga dos aut
Reclamatória trabalhista visando o reconhecimento de vínculo empregatício e conseqüente desconsti
Agravo de instrumento contra despacho que denegou seguimento ao recurso de revista
Contra-razões de recurso ordinário, pugnando pela manutenção de sentença que condenou o reclamado
Interposição de embargos de terceiro em sede trabalhista