Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Interposição de embargos de terceiro requerendo-se a suspensão da execução, ante a penhora de bem de ex-cônjuge de sócio da empresa

Petição - Trabalhista - Interposição de embargos de terceiro requerendo-se a suspensão da execução, ante a penhora de bem de ex-cônjuge de sócio da empresa


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de embargos de terceiro requerendo-se a suspensão da execução, ante a penhora de bem de ex-cônjuge de sócio da empresa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DE TERCEIRO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Embargante, ...., casou-se com ...., um dos sócios da Reclamada, em .... de .... de ....

Posteriormente, o casal separou-se, sendo o ato formalizado pela r. sentença datada de .... de .... de ...., proferida nos autos da Ação de Separação Judicial Consensual, distribuída sob n.º ..../...., para o Juízo da ....ª Vara Judicial da Comarca de ....

Nos autos da aludida Ação, dentre outras avenças, foi convencionada a partilha dos bens do casal, consoante dispõe os artigos 3º e 7º da Lei n.º 6.515, e, de acordo com o item 8, letra "d", da petição inicial daqueles autos, coube à Embargante os direitos de uso sobre a linha telefônica ...., (doc. ..... - cópia integral dos autos).

Apesar dos referidos direitos pertencerem exclusivamente à Embargante e, não tendo esta nenhum vínculo obrigacional com o Reclamante, ora Embargado, este indicou à penhora, nos autos da Reclamação Trabalhista distribuída sob n.º ...., em trâmite perante a E. ....ª Junta de Conciliação e Julgamento da Comarca de ...., os direitos sobre o uso da supracitada linha telefônica, em petição acostada às fls. ...., pretensão acolhida por r. decisão datada de ..../..../...., sendo expedida Carta Precatória para a E. Junta de Conciliação e Julgamento na Comarca de .... objetivando o cumprimento da aludida ordem.

Com a efetivação da penhora, constituiu-se inexorável turbação na posse e óbice ao exercício regular dos direitos pertencentes à Embargante, relativos à linha telefônica indevidamente penhorada, não lhe restando outra alternativa, senão defender sua posse valendo-se dos presentes Embargos de Terceiro (doc. .... - cópia do auto de penhora).

DO DIREITO

Consoante as disposições constantes no item ...., letra "...." da Separação Judicial, homologada pela r. sentença datada de .... de .... de ...., os direitos sobre o uso da linha telefônica .... passaram a integrar, com exclusividade, o patrimônio de ...., não sendo, pois, suscetível de garantir a execução das dívidas de terceiros, no caso, da pessoa jurídica de direito privado .... quanto à qual não mantém qualquer vínculo jurídico, tampouco das imputadas a um de seus sócios, no caso ...., do qual a Embargante separou-se judicialmente na data supra mencionada.

Com efeito, a dívida executada nos autos da Reclamação Trabalhista decorrente de sentença condenatória, cujo credor é o ora Embargado, ...., e devedor ...., sendo a responsabilidade imputada também ao sócio ...., cumprindo ressaltar que em relação aos quais não tem e nunca teve qualquer obrigação quanto ao adimplemento do aludido crédito trabalhista, tampouco vinculou-se solidariamente a qualquer um dos devedores quanto à obrigação em questão.

Impõe-se, como conclusão, face à inexistência de responsabilidade da Embargante em relação a satisfação do crédito do Embargado, decorrente da falta de nexo de causalidade, a conseqüência inexorável de impossibilidade da incidência da penhora sobre o bem pertencente ao patrimônio daquela, para garantir o pagamento do crédito deste.

Diante de tais circunstâncias de fato e de direito, não há absolutamente como prevalecer a indevida incidência da constrição judicial sobre bem pertencente exclusivamente ao patrimônio da Embargante, para garantir o pagamento da dívida contraída pela pessoa jurídica de direito privado .... ora imputada a ...., devida a ...., ora Embargado.

Cabe ressaltar, ainda, que, os vertentes embargos objetivam unicamente a exclusão da penhora que incide sobre o bem integrante do patrimônio da Embargante, qual seja, a linha telefônica ...., razão pela qual a competência para processar e julgar a presente ação pertine a esta I. Junta de Conciliação e Julgamento.

Com efeito, determina o artigo 747 do Código de Processo Civil que:

"Na execução por carta, os embargos serão oferecidos no juízo deprecante ou no juízo deprecado, mas a competência para julgá-los é do juízo deprecante, salvo se versarem unicamente vícios ou defeitos da penhora, avaliação ou alienação dos bens."

No caso vertente, como é claramente observável, os embargos versam exclusivamente sobre vício da penhora, pertencendo, inexoravelmente, a competência para processá-los e julgá-los a esta I. Junta de Conciliação de Julgamento.

DOS PEDIDOS

Ante ao exposto, requer-se a Vossa Excelência sejam recebidos os presentes Embargos de Terceiro e deferida a suspensão liminar da execução atinente à linha telefônica ...., consoante determina o artigo 1052 do CPC, e seja determinada a citação do embargado, na pessoa de seu advogado, para, querendo, vir responder os termos da presente, sendo, ao final, julgada procedente para o fim de ser declarada insubsistente a penhora incidente sobre a referida linha telefônica, impondo-se ao embargado a condenação nas custas e despesas processuais, bem como ao pagamento dos honorários advocatícios, a serem oportunamente arbitrados.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de existência de contrato de trabalho tempor
Alegações finais pela reclamada, argüindo a inexistência de vínculo empregatício pela falta de pr
Agravo de petição contra adjudicação de bens penhorados
Cobrança de contribuições sindiciais devidas pela empresa
Contra-razões de recurso ordinário, na qual se aduz a legitimidade passiva, a existência de horas
Reclamatória trabalhista onde se requer o pagamento das verbas rescisórias
Abertura de inquérito para apuração de falta grave de ameaça a superior hierárquico
Reclamatória trabalhista, na qual se requer o pagamento das verbas referentes ao adicional noturn
Contestação de pagamento das verbas rescisórias
Recurso adesivo de reclamação trabalhista
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de terceirização e consequente ausência de v
Reclamatória trabalhista com pedido de adicional de insalubridade e reintegração ao trabalho