Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de liberdade provisória por parte de réu que não oferece perigo à sociedade

Petição - Penal - Pedido de liberdade provisória por parte de réu que não oferece perigo à sociedade


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de liberdade provisória por parte de réu que não oferece perigo à sociedade, além de ser primário e possuir residência fixa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., recluso na cadeia de ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer

LIBERDADE PROVISÓRIA

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em data de .... de .... de ...., o requerente foi preso e autuado em flagrante delito, pelo crime de lesões corporais, conforme consta do auto de prisão em flagrante, em anexo. Por este fato, foi denunciado como incurso nas sanções do art. 121 caput (c.c. art. 14, II) e 129 caput, do Código Penal.

O requerente foi interrogado em juízo e deu sua versão aos fatos.

DO DIREITO

Fazendo prova nesta oportunidade de sua primariedade, de residência fixa e atividade laborativa lícita, no caso, inocorre qualquer das hipóteses que autorizam a prisão preventiva. Com efeito, o requerente não oferece nenhum perigo a ordem pública, posto que não costuma promover desordens. A instrução não sofrerá qualquer contratempo, pois que o requerente já foi interrogado e se compromete em não interferir no normal andamento do processo e quanto a aplicação da lei penal está assegurada, considerando que o requerente possui residência fixa na Cidade de ...., onde vive em companhia de seus pais. Aplicável no caso o disposto no art. 310 do Código de Processo Penal, pela inocorrência de qualquer das hipóteses que autorizam a prisão preventiva.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer a Vossa Excelência que lhe seja concedido a liberdade provisória, nos termos da lei adjetiva penal, sendo que desde já se compromete em comparecer em todos os atos do processo a que for intimado.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal