Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de arquivamento de inquérito policial

Petição - Penal - Pedido de arquivamento de inquérito policial


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de arquivamento de inquérito policial.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE .....

INQUÉRITO POLICIAL .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

A juntada da cópia de sentença e do Acórdão dos autos n.º ....., intenta por .... contra ...., em que o denunciado foi ouvido como testemunha da autora/.....

Nos referidos documentos juntados pelo denunciado percebe-se que apesar ter sido testemunha da autora, seu depoimento em nada influiu à decisão do MM. Juiz julgar procedente a ação movida contra o banco ...., bem como não obteve vantagem para si e nem para a autora.

Para tanto transcrevemos o Acórdão proferido nos autos 739-0/2000:

“A alegação de falso testemunho, conquanto tendo relevância criminal, não tem no presente feito maior repercussão, posto que o citado depoimento não foi sequer citado na decisão objurgada, não tendo pois maior repercussão tal depoimento no deslinde da causa".

No caso do testemunho não influir na decisão, os tribunais tem afastado o crime de falso testemunho, senão vejamos:

A capacidade de influir na decisão é requisito implícito do crime, devendo, pois, referir-se a fatos juridicamente relevantes (TJSA, RJTJSP, 92/435, RJTJSP 75/319).

Em outro julgado, não sendo fato juridicamente relevante, os tribunais tem entendido como imoral, mas não antijurídico, senão vejamos:

O falso testemunho precisa ser referência ao fato juridicamente relevante, pois, sem potencialidade lesiva, é imoral, mas não antijurídico (TJSP, RT 567/312; TJMG, RT 650/316), e pertinente a fato do processo.

DOS PEDIDOS

Portanto, como ficou provado pelos documentos que fazem parte do inquérito policial, bem como pela juntada das cópias da sentença e do acórdão o denunciado não cometeu falso testemunho, assim, após o parecer do Promotor de Justiça, requer se digne Vossa Excelência arquivar o presente inquérito policial.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal