Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Contra-razões de apelação criminal, onde o Ministério Público preza pela manutenção da sentença que condenou o réu

Petição - Penal - Contra-razões de apelação criminal, onde o Ministério Público preza pela manutenção da sentença que condenou o réu


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-razões de apelação criminal, onde o Ministério Público preza pela manutenção da sentença que condenou o réu pelos crimes de falsificação de documento público e resistência à prisão.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

O Ministério Público, através de seu representante abaixo subscrito vem mui respeitosamente, nos autos em que denunciou o réu ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., apresentar

CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO

pelos motivos que seguem anexos, requerendo, para tanto, a posterior remessa ao Egrégio Tribunal competente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]







EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ....

ORIGEM: Autos sob n.º .... - ....ª Vara Criminal da Comarca de ....
Apelante: ....
Apelados: .... e outros

O Ministério Público, através de seu representante abaixo subscrito vem mui respeitosamente, nos autos em que denunciou o réu ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., apresentar

CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

CONTRA-RAZÕES

Colenda Câmara Criminal
Eméritos julgadores

DOS FATOS

Após condenado em primeiro grau ao cumprimento da pena de .... anos de reclusão, .... ano e .... meses de detenção e pagamento de .... dias-multa, manifestou o réu .... desejo de apelar daquela decisão, não tendo entretanto, seu defensor apresentado as razões do apelo, o que fez com que o recurso fosse levado à apreciação desse Egrégio Tribunal sem as respectivas razões, na forma determinada pelo art. 601, caput do Código de Processo Penal.

Retornaram agora os autos, já com o parecer ministerial de segundo grau pela manutenção integral da sentença condenatória, a fim de que fosse o apelante intimado para que constituísse novo defensor ou lhe fosse nomeado dativo para apresentação das razões, as quais apresentadas às fls. .... nada de novo trouxeram aos autos que viabilizasse a modificação da decisão monocrática.

DO DIREITO

Questiona o nobre subscritor daquelas razões a caracterização do crime de resistência, já que a despeito da apreensão de .... armas, não havia uma prova fidedigna de que tivessem sido usadas na reação contra o policial. Ora, a reação poderia dar-se de diversas formas e mesmo que apenas uma das armas tivesse sido utilizada, ainda assim configurado estaria o delito em questão.

Noutro aspecto, se no auto de resistência há referência apenas ao co-réu ...., tal fato se justifica plenamente em razão daquele réu ter sido atingido por disparos feitos pelos policiais quando tentava evadir-se do local pelo telhado da residência. Isso não implica em dizer que o ora apelante também não resistiu à prisão, de comum acordo com o seu comparsa, conforme fartas evidências nos autos.

No que tange ao delito de falsificação de documento público, à toda evidência nenhuma dúvida pairou quanto a sua caracterização e comprovação e muito menos se estavam em poder do apelante. Veja-se que conforme acentuou a douta sentença recorrida, o apelante .... ao ser preso estava com cédulas de identidade falsas e se constatou que utilizava ele nada menos do que .... nomes com o inequívoco propósito fugir da ação da justiça e continuar impune a sua trajetória criminosa, sendo que ambos eram fugitivos da cadeia.

Ainda quanto ao delito do art. 297 do CP, em juízo o apelante confessou que usava outros nomes e o laudo pericial de fls. ..../.... confirmou a falsificação das .... identidades encontradas em seu poder e com a sua fotografia. Desmerecem, portanto, maiores considerações a tipificação, autoria e materialidade desse delito.

Indubitavelmente ocorreu concurso material de crimes no que tange à falsificação das cédulas de identidade, pois como asseverou o douto julgador monocrático foram duas ações distintas e que poderiam também ter sido praticadas em ocasiões diversas.

A pena imposta também não merece reparo, porquanto fixada justificadamente pouco acima do mínimo legal, tendo-se em conta que o apelante possui péssimos antecedentes, registrando .... inquéritos e .... processos na Comarca de ..../...., sendo considerada também a reincidência na fixação da pena.

DOS PEDIDOS

Assim, pelo que demonstram os autos, desprovido de razão o apelo, espera o apelado que por essa Colenda Câmara Criminal seja negado provimento ao recurso, mantendo-se integralmente a irretocável sentença de primeiro grau.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Tentativa de homicídio de réu primário
Contra-razões de furto de coisa de ninguém
Agravo em execução de serviço externo sem 1/6 da pena cumprida
Cerceamento de defesa de homicídio tentado
Pedido de suspensão do processo no Juizado Especial Cível, em face de dependência de julgamento d
Recurso e razões de prova precária de estelionato
Recurso e razões de absorção do delito de disparo de arma de fogo por porte ilegal de arma
Interposição de revisão criminal, ante a condenação injusta do réu
Contrariedade ao libelo de requisição antecedentes carcerários da vítima
Pedido de oitiva do réu na comarca de sua residência, ante dificuldades financeiras de locomoção
Abertura de inquérito policial por estelionato por devolução de cheque
Alegações finais de crime de estelionado e emissão de duplicata simulada