Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação cautelar de busca e apreensão de coisa

Petição - Penal - Ação cautelar de busca e apreensão de coisa


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO DE COISA - DIREITO AUTORAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ Vara Cível da Comarca de _________

Autos nº

_______________, brasileiro, músico, casado, portador da Carteira de Identidade nº ______, inscrito no CPF sob o nº ____________, residente e domiciliado à Rua ______, nº ___, bairro _____, nesta cidade, por seu advogado firmatário, com instrumento de procuração incluso, com escritório situado nesta cidade, à rua _____ , onde recebe intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. interpor:

AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO DE COISA, com fulcro nos artigos 842, § 3º do CPC c/c arts. 3º, 5º inciso VII, 28 e 102 da Lei 9.610,

contra: ______________ LTDA., inscrita no CNPJ nº __________, situada à Rua _________, nº___ , bairro _____, Cidade _______, Cep. ___-__), no Estado de _____, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

Deve-se salientar introdutoriamente, que o Requerente é o legítimo proprietário da obra Fonográfica denominada ________, Reproduzida no ano de _____ pela Gravadora ________, devidamente registrada no Conselho Nacional de Direito Autoral sob o nº ____, que ora se exibe um exemplar (anexo. 02).

Sob o falso fundamento de que foi autorizado para reproduzir esta obra fonográfica, a Ré mandou prensar uma tiragem de ____ exemplares, com similares aspectos gráficos da capa e contracapa da mencionada reprodução, com mínimas alterações cosméticas, cito _____________, à qual acrescentou elogios ao autor por permitir a reprodução.

A Lei 9.610 repudia a reprodução não autorizada, considerando contrafação a prática de tal ato, nos termos do artigo 5º, VII.

Somente cabe ao autor o direito de fruir e dispor de obra literária, artística ou científica, bem como o de autorizar sua utilização ou fruição por terceiros, no todo ou em parte, nos ditames do artigo 28 da Lei 9.610.

Ademais , o titular da obra fraudulentamente reproduzida, pode requerer a apreensão e destruição dos exemplares reproduzidos sem prejuízo da indenização cabível.

Neste sentido, poderá o Requerente requerer a busca e apreensão dos exemplares fraudulentos e a suspensão da divulgação das cópias fonográficas, conforme se verifica do artigo 102 da Lei 9.610 e a destruição dos exemplares bem como as matrizes, moldes, negativos e demais elementos utilizados para praticar o ilícito civil de acordo com o artigo 106 da mesma.

Devemos ressaltar que, os direitos autorais são, nos justos efeitos legais, bens móveis (de acordo com a Lei 9.610, art. 3°). Tendo assim o efeito, para maior segurança e proteção dos direitos do autor, a transferência , total ou parcial dos direitos autorais dependerá sempre de um requisito essencial, somente ocorrerá mediante estipulação contratual por escrito e presumidamente onerosa.

Desta forma, tendo-se encontrando os estoques de obras fraudulentas da requerida quase totalmente esgotados, não resta outra alternativa ao Requerente senão as vias judiciais para efetuar a busca e apreensão dos exemplares, comprovando seu efetivo prejuízo, para, posteriormente interpor a competente ação principal de Indenização.

"Ex Positis", requer:

a) Seja deferida a Medida Cautelar de Busca e Apreensão dos exemplares fraudulentos, no endereço da Requerida, sendo desde já, havendo necessidade, autorizado o arrombamento.

b) Seja citada a Requerida para, querendo, apresente defesa, sob pena de revelia em matéria de fato.

c) Seja a Requerida condenada ao pagamento de toda e qualquer despesa, relativa a esta ação, como também as custas processuais e honorários advocatícios, no tradicional montante de 20%.

d) Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, em especial o depoimento pessoal do representante legal da requerida, sob pena de confesso, testemunhas e quaisquer outros meios de prova, sem exceção.

Dá-se à presente o valor de R$ ________.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Ação cautelar de busca e apreensão de menor
Alegações finais
Pedido de revogação de prisão preventiva por crime de atentado violento ao pudor
Razões de agravo em execução de prisão domiciliar
Prescrição in abstrato de contravenção penal
Abertura de inquérito policial, face à emissão de cheque sem provisão de fundos
Pedido de unificação das penas crime continuado
Pedido de juntada de substabelecimento, além de expedição de carta precatória para intimação de t
Contrariedade ao libelo de antecedentes e cópia da denúncia ao réu
Razões de recurso de sobrestamento do feito
Contra-razões de agravo em execução, pleiteando-se a manutenção da decisão que indeferiu a conces
Demonstrar o intuito de pagar o cheque sem fundo anteriormente emitido, juntado para tanto um che