Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Réplica à contestação, reiterando-se a recusa no recebimento do aluguel, não ocorrendo inadimplência por parte do autor

Petição - Imobiliário - Réplica à contestação, reiterando-se a recusa no recebimento do aluguel, não ocorrendo inadimplência por parte do autor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Réplica à contestação, reiterando-se a recusa no recebimento do aluguel, não ocorrendo inadimplência por parte do autor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, que move em face de ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Que as alegações contidas na peça contestatória, não podem prosperar, visto que a Requerente é pessoa honesta e cumpridora de suas obrigações, conforme restará comprovado.

Que a Requerente firmou contrato com a Requerida aos .... dias do mês de .... de ...., com reajuste quadrimestral, estando prorrogado por tempo indeterminado. Que as assertivas da Requerida, no sentido de que a Requerente adentrou no imóvel sem permissão é fantasiosa e inverídica, pois se assim o fosse, a mesma teria buscado a tutela jurisdicional e jamais aceitaria receber os alugueres, pois houve a firmatura de contrato escrito, mas a locadora jamais forneceu cópia do mesmo para a Requerente, conforme provará.

Não se pode falar em má-fé da Requerente, pois a mesma buscou todos os meios suasórios no sentido de efetuar o pagamento dos alugueres, sem obter qualquer êxito, sendo a medida consignatória o único meio de dar cumprimento ao contrato, pois a Requerente é pessoa honesta e cumpridora de suas obrigações.

A Requerida quer fazer crer que inexistiu a recusa e sim foi atraso da Requerente, nada mais injusto e conforme provará houve sim a injusta recusa, por parte da locadora, pois quando a Requerente foi efetuar o pagamento do locativo mensal, a Requerida recusou-se a recebê-lo, dizendo que não poderia continuar locando o referido imóvel pelo preço ajustado, queria, isto sim, aumentar o valor do locativo, sem respeitar o contrato firmado, conforme provará.

DO DIREITO

Com referência aos Acórdãos apresentados às fls. ...., observa-se pelas datas, que tratam-se de Jurisprudências muito antigas e portanto sem aplicação para a atualidade.

Tenta ainda a Contestante, confundir o Juízo ao dizer que a Requerente quer fugir de um compromisso assumido de pagar o valor de R$ .... (....), nada mais injusto, se o valor locativo mensal está fora do preço de mercado, deveria, isto sim, buscar em Juízo a sua pretensão, em ação própria.

DOS PEDIDOS

Nestas condições, reiterando os termos da inicial, devendo a presente contestação ser repelida "in totum", por não trazer a realidade dos fatos, julgando-se procedente o pedido.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário