Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Interpelação judicial para constituir em mora os réus, face ao atraso de três prestações referentes à compromisso de compra e venda de imóvel

Petição - Imobiliário - Interpelação judicial para constituir em mora os réus, face ao atraso de três prestações referentes à compromisso de compra e venda de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interpelação judicial para constituir em mora os réus, face ao atraso de três prestações referentes à compromisso de compra e venda de imóvel.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

INTERPELAÇÃO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., ~pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Nos termos de Contrato Particular de Compromisso de Compra e Venda e Instrumento Particular de Confissão de Dívida datados de ......................... a peticionária prometeu vender e os requeridos prometeram dela comprar o imóvel constituído do ................................................, município de ......................, cujas demais características constam da matrícula nº .......... do Cartório de Registro de Imóveis de ................

Foi estabelecido naquele documento de aquisição que o preço do imóvel seria pago em parcelas, vencendo-se a primeira em ......................., havendo previsão de parcelamento até ..................

Vale frisar que os ora requeridos naquela oportunidade também firmaram o incluso Instrumento Particular de Confissão de Dívida.

Ocorre que os promitentes compradores honraram pagar apenas dez (10) das parcelas previstas, estando em débito, hoje, com as parcelas vencidas entre os dias ................... e .................., além daquelas vincendas.

Constou do documento de aquisição que o não pagamento de três (03) parcelas, consecutivas ou não, ensejaria a rescisão do negócio (Compromisso de Compra e venda - cláusulas Sétima e Oitava II).

Saliente-se que os promitentes compradores já foram imitidos na posse do imóvel, o qual utilizam para fins de lazer, por tratar-se de bem localizado em balneário do litoral paranaense.

DO DIREITO

O art. 867/CPC reza que:

" Aquele que desejar prevenir responsabilidade, prover a conservação e ressalva de seus direitos ou manifestar qualquer intenção de modo formal, poderá fazer por escrito o seu protesto em petição dirigida ao juiz e requerer que do mesmo se intime a quem de direito".

Apesar de o artido utilizar-se apenas da palavra protesto, serve para protesto, notificação e interpelação.

DOS PEDIDOS

Com vistas a preservação dos direitos da peticionaria e objetivando constituir em mora os adquirentes, respeitosamente se requer o processamento da presente INTERPELAÇÃO, solicitando-se o deferimento das seguintes providências:

1. sejam os requeridos notificados, por mandado, através do Senhor Oficial de Justiça, no endereço situado à ............, requerendo desde logo o beneficio do artigo 172 parágrafo 2° do Código de Processo Civil, e, alternativamente, caso frustrada a notificação por mandado, que sejam os réus notificados via Carta com Aviso de Recebimento, no endereço, situado à ........., de que dispõem do prazo de quinze (15) dias para pagarem as parcelas do preço em atraso, assim consideradas em seu valor original devidamente acrescidas de atualização monetária, juros de mora e multa previstas nos documentos de aquisição;

2. Deverão ser cientificados ainda de que, em não havendo o pagamento da dívida no prazo concedido, estará caracterizada a mora de pleno direito, dando ensejo ao desfazimento do negócio, com a imediata retomada da posse dobem.

3. Uma vez formalizada a interpelação, sejam os autos entregues à peticionária independentemente de traslado.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário