Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Contestação à ação de despejo, sob fundamento de majoração excessiva de encargos, oferecendo crédito trabalhista para quitação

Petição - Imobiliário - Contestação à ação de despejo, sob fundamento de majoração excessiva de encargos, oferecendo crédito trabalhista para quitação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de despejo, sob fundamento de majoração excessiva de encargos, oferecendo crédito trabalhista para quitação.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº.....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de despejo proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Dispõe o artigo 283 do Código de Processo Civil, que a inicial deverá ser instruída com documentos indispensáveis à propositura da ação. Bem se observa que o despejo aforado não está instruído com documentos comprobatórios da propriedade do imóvel.

Por conseguinte, deve a ação ser extinta sem o julgamento do mérito, com base nos artigos 267, inciso I e IV e 295 inciso III do Código de Processo Civil.

DO MÉRITO

Intentou a Autora a presente ação contra a Requerida, objetivando receber a importância de R$........, com acréscimo de juros de mora, correção monetária, multa contratual, custas processuais e honorários advocatícios.

Excelência, aceitar tal cobrança desvirtua os preceitos do Código de Defesa do Consumidor, com tendência à proporcionalidade e diminuição dos encargos, vigorando ainda vinte por cento de honorários advocatícios, como se fosse facultado às partes arbitrar honorários e não ao juiz.

A Requerida adentrou no imóvel em ....... do ano de ......., através de contrato verbal, e não em ........ de ........, como consta da inicial.

Conforme é do conhecimento da Autora, quem efetivamente contribui com o aluguel é sua filha, professora, que hoje encontra-se desempregada, oferecendo nesta oportunidade seu crédito na ação trabalhista, para composição do débito.

Durante este período a Requerida fez todas as reformas necessárias ao imóvel, com recursos próprios, nada contribuindo a Autora durante estes quase vinte anos de contrato.

DOS PEDIDOS

À luz de todo o exposto, nos termos da lei, superada a preliminar, requer digne Vossa Excelência, julgar improcedente a presente ação de despejo nos valores pleiteados pela Autora.

Requer, finalmente, a produção de todos os meios de provas em direito permitidas, especialmente depoimento pessoal, sob pena de confesso.

Ratifica o pedido de Justiça Gratuita, requerendo prazo para a juntada da procuração e declaração de pobreza.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário