Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Indenização de acidente de trânsito por culpa grave do condutor do veículo segurado

Petição - Consumidor - Indenização de acidente de trânsito por culpa grave do condutor do veículo segurado


 Total de: 15.244 modelos.

 

JUIZADO ESPECIAL CÍVEL - SEGURO - ACIDENTE DE TRÂNSITO - INEXISTÊNCIA DE RISCO PREVISTO NO CONTRATO - INGRESSO EM CANALETA DE ÔNIBUS EXPRESSO - CULPA GRAVE DO CONDUTOR DO VEÍCULO SEGURADO - INEXISTÊNCIA DE DIREITO À INDENIZAÇÃO



COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.
PROCON - ...........


REF: PROTOCOLO: N.º ..........
DATA: .../.../...
CONSUMIDOR: ..................
FORNECEDOR: ..............................


............................, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.º ......................, com representação comercial na rua .............., ....., .........., ............. - ............., por intermédio de seu procurador judicial, vem com o devido respeito perante Vossas Senhorias, dizer que a Reclamação formulada pelo Sr. ..................... é totalmente improcedente pelas razões a seguir expostas:

O Reclamante celebrou contrato de seguro com a Reclamada para se ver indenizado caso ocorresse o risco previsto no contrato. É importante dizer que o risco assumido pela Reclamada, é um acontecimento futuro e incerto, cuja ocorrência deve ser alheia à vontade ou participação do segurado.Pois bem, ocorrido o sinistro envolvendo o veículo de propriedade do Reclamante, a ora Peticionária diligenciou no sentido de apurar os prejuízos e promover a indenização, quando verificou-se que o acidente ocorreu por manobra grave do condutor do veículo segurado, equiparando-se a culpa grave, eis que, ao ingressar em rodovia privativa de ônibus expresso (canaleta), para em seguida, tomar a pista em sentido contrário, o condutor do veículo agiu com extremada imprudência, assumindo o risco de produzir o acidente, como de fato ocorreu.


E certamente, o seguro não existe secularmente para albergar os sinistros decorrentes da participação ou contribuição do segurado ou do condutor do veículo segurado. Tanto é verdade, que a cláusula contratual de pleno conhecimento do segurado, deixa evidente ao estabelecer que a Seguradora ficará isenta de qualquer obrigação indenizatória se o sinistro ocorrer devido a culpa grave ou dolo do Segurado ( item ... - PERDA DE DIREITOS - letra ... - Condições Gerais).


Portanto, ao negar administrativamente o pleito indenizatório do Reclamante, a Seguradora agiu em conformidade com a cláusula contratual, bem como com as normas de trânsito, que veda o tráfego para os veículos na localidade do acidente. Desta forma, consubstanciado no contrato de seguro que faz lei entre as partes, juntamente com a legislação de trânsito, em especial, o Decreto Municipal n.º 584/93, que proíbe a manobra engendrada pelo veículo segurado, requer a esse respeitável Órgão o arquivamento da presente Reclamação.

N. Termos,
P. Deferimento.


..........., .... de ...........


............
Advogado

...


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor
Alegações finais em ação em que o autor pretende a restituição de valores pagos à previdência pri
Ausência de título extrajudicial
Reajuste de variação cambial
Devolução de correção monetária de consórcio
Cobrança em face de seguradora para obtenção do valor do veículo
Devolução de correção monetária de administradora de consórcio
Contestação à ação de reintegração de posse
Ação civil pública visando o fornecimento de órteses e próteses a portadores de deficiência de de
Mandado de segurança em face de corte de fornecimento de energia elétrica
Impugnação à contestação em ação de rescisão de contrato de compra e venda
Ação declaratória de inexigibilidade de cobrança cumulada com repetição de indébito
Indenização por venda de produto impróprio para o consumo