Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de suspensão da execução até o julgamento de ação rescisória

Petição - Civil e processo civil - Pedido de suspensão da execução até o julgamento de ação rescisória


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de suspensão da execução até o julgamento de ação rescisória.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos de AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, em que contende com ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência propor

SUSPENSÃO DA EXECUÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O requerente ajuizou, perante o egrégio Tribunal de Justiça do Estado do ...., Ação Rescisória, que recebeu o nº ...., tendo como Relator e eminente e culto Desembargador ...., do .... Grupo de Câmaras Cíveis, estando o feito atualmente com "vista" ao peticionário para falar sobre a contestação oferecida pela ré daquela ação, ora exequente.

Para melhor compreensão da abrangência da matéria na Ação Rescisória colocada e para justificar o pedido que será adiante formulado, junta o peticionário cópia do inteiro teor da petição inicial da Ação Rescisória mencionada.

DO DIREITO

A ação ajuizada perante a Segunda Instância tem possibilidade mais do que razoável de acolhimento, de vez que resta indiscutível o julgamento extra e ultra petita, situação que recomenda se aguarde o julgamento de segundo grau, que ocorrerá, por certo, brevemente, uma vez que a matéria ali discutida é somente de direito.

Também, eminente Magistrado, com todas as vênias, a r. sentença, da forma abrangente e exagerada como está colocada, por certo dificultará a execução, mesmo porque o executado não aceitará à apuração dos excessos nela contidos, sendo previsíveis dificuldades e confrontos processuais na execução, sem dúvida prejudiciais às partes envolvidas.

DOS PEDIDOS

Assim, Excelência, fulcrado no que dispõe o artigo 265, do Código de Processo Civil, pede o requerente a suspensão da presente execução, apenas até o julgamento da Ação Rescisória citada, por ser medida da mais escorreita JUSTIÇA!

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil